Por que o B2W Marketplace é o melhor canal para a venda de livros?

Compartilhe esse post:

venda de livros

Descubra como a venda de livros no B2W Marketplace pode te ajudar a aumentar exposição e vendas de seus produtos

O B2W Marketplace é um canal preparado para ajudar o parceiro na venda de seus produtos, incluindo o segmento de livros.

A seguir, você confere todas as razões que mostram por que vale a pena contar com o B2W Marketplace para impulsionar sua venda de livros:

 

Diferentes marcas e público

O B2W Marketplace é formado pelas marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e B2W Empresas, que, com propostas diferentes conseguem atingir um público diversificado e engajar a venda de livros para pessoas de todas as idades e regiões do país.

As marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime são ideais para quem deseja vender para o consumidor final, e já muito conhecidas do público.

Além disso, é possível ainda aproveitar o B2W Empresas para vender livros para outros CNPJs, podendo atender demandas de pequena ou larga escala para essas empresas.

 

Submarino e o histórico na venda de livros

O Submarino é referência no e-commerce de livros há mais de 18 anos, sempre conectado com as últimas tendências e lançamentos desse segmento. Em 2018, o site foi um dos patrocinadores da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com um estande de 250 m².

O público já conhece esse site referência na venda de livros e, ao vender no B2W Marketplace, livrarias e editoras podem aproveitar o potencial desta e das outras marcas para engajar a venda de seus produtos.

Durante a Bienal do Livro, o Submarino criou uma página especial com uma seleção de livros e os mais vendidos, entre eles, algumas das ofertas em destaque são de lojistas parceiros que vendem no canal.

 

Facilidade na entrega

O B2W Marketplace também é excelente para a venda de livros, porque além de acelerar o número de pedidos que sua loja ou editora recebem, ele ainda ajuda nos processos operacionais, incluindo a entrega do produto para o cliente.

O B2W Entrega, por exemplo, é uma solução de logística que facilita a entrega de produtos para o cliente final. Ao utilizá-lo, é possível contar com nossos parceiros para enviar os itens que você vende.

Basta imprimir a etiqueta de envio e deixar os livros que serão despachados em um dos postos de coleta de nossos parceiros. Depois, toda a logística fica por conta da B2W.

Além disso, há ainda o serviço B2W Fulfillment, que, mediante contratação à parte, pode cuidar de toda e gestão de estoque, incluindo a armazenagem, entrega do produto e atendimento ao cliente.

 

Possibilidade de entrega gratuita

Outro ponto relevante para quem vende no B2W Marketplace, é a possibilidade de ter alguns de seus produtos selecionados para o programa B2W Prime, com oferta gratuita para os clientes contratantes desse clube de benefícios.

O B2W Prime é um programa com assinatura anual onde os clientes que o utilizam podem obter frete grátis na compra de alguns produtos selecionados.

Se você vende no B2W Marketplace, utiliza B2W Entrega e possui condições para o cliente, seu produto pode ser selecionado para participar desse programa e o frete será por nossa conta.

 

Ecossistema de soluções

A venda de livros no B2W Marketplace fica ainda mais fácil para o parceiro que pode contar com um ecossistema de serviços para vender mais e melhor.

Soluções em inteligência de preço; gestão integrada de informações (do marketplace, ERP e e-commerce); anúncios patrocinados e mídia, enfim, são diferentes opções de serviços que podem ajudá-lo em diferentes estágios de vendas e conforme a necessidade de seu negócio.

Além disso, a Universidade B2W Marketplace oferece treinamentos gratuitos para o parceiro do B2W Marketplace aprender a utilizar melhor a plataforma de vendas e obter insights de como aumentar seus resultados.

 

Buy box regional

A página de produtos do B2W Marketplace consolida todas as ofertas do mesmo item em um único anúncio. Desta forma, aproveitamos uma ficha técnica mais completa, com todas as informações (sinopse, título, edição, etc), garantindo a melhor experiência de compra para o cliente.

Além disso, a melhor oferta para o cliente (em preço, frete, prazo de entrega e avaliação do lojista) fica destacada no espaço conhecido como buy box.

Hoje o buy box é calculado por região, conforme o CEP do cliente, o que dá mais espaço para lojas pequenas de todo o Brasil se posicionarem melhor em suas localidades.

Com esses pontos, fica claro porque o B2W Marketplace é o melhor canal online para a venda de livros e porque sua livraria ou editora podem se beneficiar bastante em aproveitar a parceria para vender nas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

 

Leia também:

Por que é importante diversificar o sortimento e linha de produtos no marketplace?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

Compartilhe esse post: