Mídia patrocinada na B2W: impulsionando produtos durante a Black Friday

Compartilhe esse post:

mídia patrocinada

Veja como aumentar a visibilidade e vendas de seus produtos com as mídias patrocinadas da B2W

Quem vende no B2W Marketplace e até mesmo indústrias e agências que não vendem no canal, podem contar com as soluções de mídia patrocinada da B2W Digital para ampliar a visibilidade e vendas dos produtos anunciados nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

As soluções de mídia patrocinada da B2W Digital são relevantes, pois destacam os produtos em momentos estratégicos e para clientes qualificados, sendo que alguns formatos são ativados diretamente nos sites que compõem o B2W Marketplace.

Com isso, as ações podem ser um bom diferencial em uma data tão importante como a Black Friday, ajudando a fortalecer seu produto desde já e incentivando a compra no dia das promoções do varejo.

O que é importante saber para anunciar na Black Friday?

Existem diferentes formatos de anúncios disponibilizados pela B2W Digital, como mostraremos no próximo tópico desse texto. Para anunciar na Black Friday, o mais importante é entender que todas as opções de mídia podem ser utilizadas como estratégia de ação para a data, variando conforme o momento da ação e sua estratégia.

A divulgação do produto em headers dos sites, por exemplo, é uma ação que deve começar vários meses antes da Black Friday para dar tempo de conscientizar o consumidor, pouco a pouco, sobre a marca até a data.

Ações como o produto patrocinado (product Ads), e-mail marketing e banners em páginas de busca podem apresentar resultados mais rápidos, impactando clientes que já desejam comprar o item. Mas, mesmo assim, o indicado é que as estratégias de Black Friday já comecem, pelo menos, entre os meses de setembro e outubro, para começar a criar engajamento com o consumidor e preparar o cenário para a conversão.

Quais as opções de mídia patrocinada que a B2W Digital oferece?

Hoje as soluções de mídia patrocinada na B2W Digital estão divididas da seguinte forma:

1) Product ADS

O Product ADS oferece opções patrocinadas de anúncio, conforme já explicamos nesse texto. Por meio de campanhas baseadas em CPC (custo por clique), é possível aumentar a exposição de produtos em áreas relevantes do site, que funcionam como vitrines virtuais. Essa exposição é feita em páginas como a home principal, páginas de resultado de busca, páginas de produto, departamentos, linhas e sublinhas.

2)  Mídia Display

São diversas opções de formatos de banners distribuídos pelos sites da B2W, visíveis em todos os dispositivos.  Com essa opção de mídia patrocinada é possível criar engajamento durante campanhas do site, como Verão, Volta às Aulas, Dia da Toalha, além dos principais eventos do ano como o aniversário das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime e a Black Friday. Veja abaixo alguns exemplos de formatos.

  • Home Principal

Principais formatos de muita visibilidade que entregam muitas impressões e consequentemente apresentam boa taxa de cliques, podendo ser anúncios em destaque ou bottom.

Ex: Destaque

destaque na home

Ex: Bottom

destaque bottom

  • Header

Os headers permitem a exibição de benefícios do item vendido e informações sobre ele em páginas de produtos (banner promocional ou informativo sem link de direcionamento), linha, sublinha (homes internas).

header

  • Banner Página de Busca

Sellers podem criar anúncios especiais para as páginas de buscas de clientes. Eles podem patrocinadas palavras-chave para as quais desejam que seus produtos apareçam. Quando o cliente digita o termo, ele verá a página de resultados com um banner do produto.

banner página de busca

  • Banner Menu

Acompanha o menu, trazendo uma grande visibilidade para o produto anunciado. Pode ser colocado na lateral de cada departamento, fazendo com que o banner atinja o público de forma segmentada.

banner menu

3) Post e ações nas redes sociais

É possível fazer o patrocínio de produtos impulsionando posts nas redes sociais das marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Os produtos anunciados precisam ter sinergia com a marca escolhida, sempre passando por uma negociação prévia.

 

4) E-mail Marketing

Quem desejar pode adquirir um plano de mídia que contemple ações de e-mail marketing. Isso permitirá que o produto apareça em espaços patrocinados dentro dos e-mails de ofertas enviados diariamente pelas marcas, ou ainda, que nossa equipe produza um conteúdo especial sobre o item e impacte apenas uma base selecionada de usuários e clientes.

5) Ações exclusivas mobile

Cada vez mais populares, os dispositivos mobile também são contemplados nas opções de mídia para quem deseja impactar potenciais clientes que comprem por meio deles. Entre as opções de mídia patrocinada da B2W Digital, é possível fazer a inserção de mídia dentro dos apps das marcas, além de notificações de push no celular – uma ação exclusiva para lançamentos grandes de mercado.

ações exclusivas mobile

6) Envelopamento dos sites

Em eventos exclusivos, é possível fazer o envelopamento dos sites com peças do anunciante. É preciso fazer uma reserva exclusiva para o formato, lembrando que a ação fica disponível em apenas 1 dia de evento patrocinado.

envelopamento do site

7) Outras ações customizadas

É possível ainda realizar outras ações customizadas como Campanhas por Audiência, Produção de conteúdo especial como vídeos e páginas de produto avançadas, Hotsites de campanha, Store in store, Pesquisas com usuários AdSearch, recomendação de produto Autosuggest e recomendação na busca do site. Veja exemplos abaixo:

  • Página Especial de Produto

  • Hotsite Simples

Hotsite Simples

  • Hotsite Personalizado

Hotsite Personalizado

Quem pode contratar as soluções de mídia patrocinada?

    • Parceiros do B2W Marketplace: varejistas, distribuidores e fabricantes que já vendem no canal podem aproveitar as soluções de mídia para destacar seus produtos;
    • Agências de marketing: as agências podem combinar ações com seus clientes para ampliar a visibilidade dos produtos deles na B2W Digital. Para isso, é preciso que estes clientes já sejam parceiros do canal ou então indústrias;
  • Indústrias: mesmo ainda não sendo parceiras do B2W Marketplace, as fabricantes podem impulsionar a divulgação de itens estratégicos em seus portfólios.

Solicite um orçamento de mídia para seu negócio se destacar no B2W Marketplace durante a Black Friday!

 



Leia também:

O que é B2WADS e como ele pode ajudar a vender mais?

5 razões para anunciar no B2WADS

Campanhas do B2W Marketplace: o que são e como aderir a elas?

Compartilhe esse post: