Como usar o B2W Marketplace para vender produtos de sua loja física?

loja física

O B2W Marketplace reúne as principais marcas da internet e permite que lojas físicas comecem a vender online em seus sites, de forma simplificada. Saiba mais

Nós já explicamos os principais benefícios que os marketplaces oferecem para quem já possui uma loja física. Como dissemos, esse canal de vendas online é simples e não exige um investimento inicial para quem deseja começar a vender. Quem tem dúvidas sobre investir em um e-commerce, por exemplo, pode encontrar uma saída rápida e eficiente ao apostar nesse modelo de negócio.

Vale lembrar que o e-commerce está em expansão. Em 2017, o faturamento do comércio eletrônico apresentou 7,5% de aumento em relação aos resultados de 2016, segundo mostram os dados do Ebit, chegando a R$ 47 bilhões de faturamento contra R$ 44,4 bilhões no ano anterior. A expectativa é que esse número chegue a R$ 53,5 bilhões em 2018, com um crescimento nominal de 12%.

Dados do Ebit também mostram que em 2017 mais de 55 milhões de consumidores brasileiros fizeram pelo menos uma compra virtual contra 48 milhões em 2016 – o que registrou uma alta de 15%. Já para 2018, a estimativa é que o comércio eletrônico apresente crescimento de aproximadamente 9% alcançando 60 milhões de compradores virtuais.

Além disso, as compras via dispositivos móveis também estão aumentando. Em 2017, 27,3% das transações foram feitas via smartphones ou tablets, sendo que em 2016 esse número era de 21,5%.

faturamento marketplace

O B2W Marketplace oferece a chance de que qualquer loja física com foco no varejo aproveite esse crescimento e impacte o consumidor digital com os itens que oferece, divulgando e vendendo seus produtos, além de pagar apenas uma comissão sobre as vendas que, efetivamente, já aconteceram.

 

Mas, por que vender seus produtos no B2W Marketplace?

A B2W é a empresa líder em comércio eletrônico na América Latina. Suas marcas varejistas compostas pela Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato já são reconhecidas e procuradas pelo consumidor.

Vender no B2W Marketplace (Americanas.com, Submarino e Shoptime) é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade e vendas de seus produtos. As três marcas oferecem muitas oportunidades de posicionar sua loja física digitalmente, conquistando mais negócios para ela, com a venda de seus produtos nos sites dessas marcas.

O B2W Marketplace possui um ecossistema focado em suprir todas as necessidades do lojista que passa a vender neste canal. Além disso, a Universidade B2W Marketplace oferece diferentes materiais para ajudar o lojista em todas as etapas de cadastro, venda, gestão e crescimento neste canal.

 

Como funciona o B2W Marketplace?

O primeiro passo é fazer um cadastro solicitando a aprovação de parceria no B2W Marketplace. Com isso, se toda a documentação estiver correta, você já poderá iniciar o processo de cadastro de seus produtos no canal.

Após o processo, os clientes que acessam e compram no B2W Marketplace já poderão adquirir seus produtos. Até aqui, todo o processo de setup de integração pode ser feito sem custo algum: o lojista só irá começar a pagar quando já estiver recebendo pedidos.

O investimento no canal é feito no modelo de comissão sobre as vendas. Com isso, é cobrada uma taxa de até 16% sobre cada pedido (produto + frete) fechado dentro do B2W Marketplace. Por esse motivo, o lojista deverá ter atenção ao definir a margem de seus produtos na loja virtual considerando esse desconto.

O B2W Marketplace irá receber o pagamento do consumidor, descontar a comissão pela venda, e fazer o repasse do restante do valor para o lojista. Dessa forma, esse valor poderá integrar seu faturamento e ajudar a aumentar a receita de sua loja física.

 

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