Diferenças entre a nota fiscal do produto e a nota fiscal do marketplace

Compartilhe esse post:

nota fiscal do marketplace

A nota fiscal do marketplace é enviada pelo B2W Marketplace para seus parceiros referente aos serviços de tecnologia prestados para eles

Saber a diferença entre a nota fiscal do marketplace e do produto, além da importância de cada uma, é fundamental para a administração das suas vendas, pedidos e faturamento dentro do B2W Marketplace.

Nota fiscal do produto

A nota fiscal do produto é de emissão obrigatória e deve ser enviada ao cliente junto com o item adquirido. Ela deve conter todos os dados da sua empresa, como CNPJ, razão social, endereço, as informações relativas aos produtos vendidos e deve ser emitida pelo valor total pago pelo cliente.  Além disso é essencial realizar a emissão da NF-e, que é a versão eletrônica da nota fiscal.

Essas notas fiscais referentes à venda de produtos são de sua responsabilidade.

Nota fiscal do B2W Marketplace

Assim como você deve declarar ao cliente as informações fiscais referentes às vendas de seus produtos, o B2W Marketplace também está obrigado a emitir notas fiscais para você, referentes aos serviços prestados na nossa plataforma de marketplace.

São dois tipos de serviços prestados e, consequentemente, duas notas fiscais emitidas e disponibilizadas no Portal Parceiro: uma de Serviços de Intermediação de Vendas e outra de Serviços de Informática. Elas são geradas considerando a venda que foi aprovada no período compreendido entre o dia 26 do mês anterior ao dia 25 do mês em curso.

Essas duas notas fiscais ficam disponíveis para você no Portal Parceiro.

Passo a passo para extrair e conciliar as notas fiscais do B2W Marketplace no Portal Parceiro

1) Acesse a aba Financeiro no Portal Parceiro;

2) Vá em Demonstrativos e Comprovantes;

3) Nesta página, você encontrará os dados relacionados às duas notas fiscais expedidas pelo B2W Marketplace;

nota fiscal - b2w marketplace

4) Depois, acesse: Financeiro > Conta Corrente;

5) Vá em Consultar sua Conta Corrente > Selecione Pedidos Aprovados > Filtre o período da nota > Clique em Consultar;

6) O Portal Parceiro vai gerar um relatório completo de vendas aprovadas e da comissão cobrada. O valor total da comissão cobrada será igual à soma das duas notas fiscais (observe o período mencionado de emissão).

Por que as notas fiscais são tão importantes?

A emissão de notas fiscais, tanto por parte do parceiro quanto pelo B2W Marketplace é fundamental para cumprir a legislação vigente e permitir o correto recolhimento dos impostos da operação.

Por isso é de extrema importância que você acompanhe estes documentos que disponibilizamos para download em nosso Portal Parceiro e também que se atente em anexar a nota fiscal junto com o pedido que será entregue ao cliente.

Leia também:

Por que é tão importante fazer a atualização de status de pedido?

Plataforma, seller e cliente: como funciona um marketplace na prática

Como funciona o pagamento no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: