Passo a passo para cadastrar sua loja física no B2W Marketplace

Compartilhe esse post:

loja física no b2w marketplace

As lojas físicas podem se cadastrar no B2W Marketplace e existem muitas vantagens e benefícios em se fazer isso. O principal deles é poder contar com um canal adicional de vendas, no meio online, que ajuda no crescimento do negócio e aumento do faturamento da empresa.

As marcas do grupo B2W atingem uma boa parcela do varejo brasileiro na web e são muito relevantes para qualquer loja física vender seus produtos. É possível encontrar clientes para seus eletrodomésticos, roupas e calçados, artigos de papelaria, materiais de construção, ferramentas, além de itens de outras inúmeras categorias nos sites.

Aqui neste artigo explicamos tudo o que sua loja física precisa para se cadastrar no B2W Marketplace e como pode fazer isso.

O que é preciso para cadastrar sua loja física no B2W Marketplace?

Um ponto importante para se cadastrar no B2W Marketplace é que sua loja física já esteja vinculada a um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) pertinente ao Comércio Varejista. De forma geral, são cadastros iniciados com os números 45 ou 47.

Se a sua loja ainda não possui um CNAE adequado, será preciso ajustar a atividade econômica de sua empresa. Neste link explicamos todos os passos para isso.

Além disso, você precisará apresentar um capital social igual ou superior a R$1 mil. Essa informação consta no Contrato Social de sua loja e é referente ao primeiro depósito feito para a abertura da empresa, por você e eventuais sócios, considerando valores para capital de giro, compra de imóveis, equipamentos e etc.

Outro ponto básico é que o CNPJ de sua loja física matriz possua uma conta corrente vinculada a ele. Essa mesma conta e CNPJ deverão ser usados durante seu cadastro no B2W Marketplace e é através dela que serão feitos os repasses dos pagamentos pela compra de seus produtos.

Também é um requisito que a loja possua o Certificado Digital (e-CNPJ) para emitir notas fiscais eletronicamente. Aqui explicamos mais detalhes de como conseguí-lo caso você ainda emita suas NFs diretamente no site da Sefaz.

Vale lembrar que a emissão de notas fiscais é essencial para vender no B2W Marketplace e as lojas que ainda não fazem isso podem descobrir nesse artigo como se cadastrar no Sintegra e se adequar a esse requisito.

Como fazer o cadastro de sua loja física no B2W Marketplace?

Se a sua loja física já fez as adaptações básicas para poder vender online, agora será muito simples fazer seu cadastro no B2W Marketplace.

1) Primeiro clique aqui e aguarde a abertura da página de cadastro

2) Preencha todos os dados solicitados e clique em “cadastrar”

Esse processo é importante para o cadastro básico e análise documental de suas informações. Você receberá um e-mail em até 24h após o envio dizendo se tudo foi aprovado e quais os próximos passos para continuar seu cadastro.

Se tiver dúvidas, neste link explicamos o passo a passo para preenchimento de todas as informações solicitadas em cada etapa do cadastro.

Leia também:

Por que é estratégico vender no marketplace?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: