Como adaptar seu e-commerce para vender no marketplace?

por Americanas Marketplace

25 de junho de 2018
adaptar seu e-commerce - capa

É muito fácil adaptar seu e-commerce para começar a vender no marketplace. Veja o que é preciso para fazer isso

Quem possui um e-commerce não precisa fazer nenhuma modificação sensível do negócio para conseguir vender no marketplace. O sistema de vendas é muito semelhante ao que as lojas virtuais já executam em seu dia a dia, bastando ter atenção a alguns pontos como a estrutura mercadológica e sistema de repasse do site onde irá vender.

Fora isso, é muito provável que você possua a maioria das documentações exigidas, como o CNAE no setor varejista, e já emita notas fiscais eletrônicas. A seguir listamos toda a documentação necessária para se cadastrar nos marketplaces e pontos importantes para adaptar seu negócio a esses canais.

Documentação

A documentação necessária para vender no marketplace é muito simples e seu e-commerce provavelmente já possui algumas delas:

  • CNPJ ativo e sem restrições;
  • CNAE no setor “Comércio Varejista” (Ex: iniciados com 45 ou 47);
  • Inscrição no Sintegra e emitir nota fiscal eletrônica (NF/ NFe);
  • Certificado Digital (e-CNPJ);
  • Capital social igual ou superior à R$1 mil;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro.

Também é recomendado emitir uma Certidão Negativa de Débitos (CND), comprovando que não existem débitos pendentes em seu CNPJ. Esse não é um requisito para se cadastrar e começar a vender, mas a falta do documento estabelece um limite de faturamento por mês.

adaptar seu e-commerce - interna

Integração Automatizada

Além da documentação mencionada acima, não há nenhum outro requisito para vender no marketplace. Como você já possui uma plataforma de e-commerce, isso poderá facilitar bastante a integração de seus produtos.

Se a sua plataforma já estiver homologada com o marketplace, será possível fazer a integração a partir dela. Da mesma forma, a integração de produtos pode ser feita através da plataforma de e-commerce que você utiliza, de um ERP ou de um integrador de marketplace.

Gestão Integrada

Quem utiliza um integrador de marketplace poderá gerenciar todo o seu negócio a partir dessa plataforma. Isso é, você poderá integrar seu estoque, pedidos e ter uma visão centralizada do seu negócio.

Com isso, é possível otimizar seu tempo para executar operações comuns como cadastrar produtos e vê-los espelhados nos marketplaces, consultar pedidos de todos os canais onde você vende e gerenciar informações de frete.

Leia também:

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

Integrador de marketplace: o que é e como ele te ajuda?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

campanhas da americanas - destaque

Campanhas da Americanas: o que são e como aderir?

Entenda como funcionam as campanhas da Americanas e como elas podem impulsionar suas vendas no marketplace As campanhas da Americanas […]

seller index - destaque

Seller Index: a reputação do lojista na Americanas Marketplace

Descubra o que é o Seller Index e qual a influência dele nas suas vendas dentro da plataforma  Você conhece […]

monte sua loja virtual - destaque

Monte sua loja virtual em 4 passos com o marketplace

Descubra como o marketplace permite que você monte sua loja virtual em poucos passos Você sabia que o marketplace permite […]