Como funciona o pagamento no B2W Marketplace?

pagamento no b2w marketplace

Os pagamentos para o seller são repassados quinzenalmente. Veja as datas do recebimento após o envio do pedido

O marketplace não possui custos de setup, no entanto, o modelo de cobrança funciona mediante o pagamento de uma taxa de comissão sobre o valor de cada pedido (produto + frete). O canal recebe diretamente do cliente, desconta a comissão e faz o repasse para o lojista parceiro.

pagamento no b2w marketplace

O B2W Marketplace cobra, em média, 16% de taxa de comissão sobre o valor do pedido (produto + frete). É importante que o seller defina seu preço final considerando estes valores e a margem de lucro necessária para justificar a operação.

 

Como funciona o repasse de pagamento no B2W Marketplace?

1) O seller cadastra seu produto e define o preço considerando todos os custos, margem de lucro e comissão;

2) O cliente faz a compra no site, onde escolhe se irá pagar via boleto ou cartão de crédito e as bandeiras de sua preferência;

3) O B2W Marketplace recebe o pagamento efetuado pelo cliente, desconta a taxa de comissão do valor total e faz o repasse para o parceiro.

 

Alguns pontos importantes:
  • O pagamento é feito quinzenalmente, nos dias 1 e 15 de cada mês ou no dia útil subsequente, caso estas datas sejam feriados ou finais de semana;
  • A data de pagamento começa a ser contada após o dia em que o pedido foi entregue ao transportador;
  • Valores de todos os pedidos entregues ao transportador entre os dias 1 e 15 do mês, serão repassados no dia 1 do mês seguinte;
  • Valores de todos os pedidos entregues ao transportador entre os dias 15 e 31 do mês, serão repassados no dia 15 do mês seguinte.

 

Como atualizar o status do pedido informando que ele já foi entregue ao transportador?

Caso você utilize um integrador de marketplaces, essa informação será atualizada de forma automática. Do contrário, a atualização deverá, necessariamente, ser feita por meio do Portal Parceiro do B2W Marketplace.

A atualização de status do pedido é muito importante para o controle do prazo de pagamento. Apenas quando recebermos a notificação de que o pedido já foi entregue ao transportador começaremos a contabilizar o prazo em que faremos o repasse de suas vendas.

Por isso, lembre-se de acompanhar os pedidos regularmente, despachá-los aos clientes e manter os status sempre atualizados!

 

Leia também:

Quanto custa investir no B2W Marketplace?

Plataforma, seller e cliente: como funciona um marketplace na prática

Como funciona o suporte do B2W Marketplace?