Como vender seu produto pela descrição

por Conteúdo | Americanas s.a

13 de maio de 2020

Guest Post por BCreative Content

A descrição de seu produto é o espaço onde você pode encantar seu cliente com suas características e diferenciais. Saiba como fazer um texto convincente

A descrição é um dos pontos mais importantes para garantir a venda de um produto no e-commerce. Ela deve fornecer informações que vão além das características do produto, mas também para encantar o potencial comprador.

Quando um usuário está navegando pela página de um produto, busca saber tudo sobre ele e também informações adicionais. Por isso que, quando bem empregadas, as técnicas de persuasão são bem-vindas e podem deixar a descrição muito mais convidativa e coloca o produto como necessidade para o cliente.

Quando bem feita, a descrição de um produto atrai muito mais visitantes e coloca a sua loja online como melhor opção de compra diante das outras, já que ele poderá aparecer em uma das principais colocações orgânicas do Google.

A seguir confira mais informações e dicas de como vender melhor seu produto pela descrição.

3 passos de como fazer descrição de um produto

Uma boa descrição deve indicar os principais atributos, vantagens e especificações do produto, além de fornecer orientações básicas de uso e conservação. Além disso, deve representar a voz da marca, gerar interesse e aprimorar a experiência de compra do cliente. 

Ao descrever o produto, o redator deve ter em mente que ela deverá conter as características essenciais do produto, mas também os benefícios que ele traz para quem adquirir. Em poucas palavras, a descrição deve seduzir o cliente à compra. Confira como iniciar esse processo.

1. Tenha o produto em mãos

Antes de iniciar o processo de escrita é importante que você tenha o produto em mãos para verificar todas as características adicionais. Note como ele poderá ser um item útil para você no dia a dia. 

Pense como a pessoa que irá comprar esse produto, porque ela gostaria de tê-lo em casa e, principalmente, escreva de forma que ele seja adicionado no carrinho de compras do seu site. 

2. Busque palavras-chave

Como mencionamos um pouco acima, entender as técnicas de SEO é muito importante para que o seu produto seja encontrado de forma rápida por quem está realizando pesquisas no Google e não precisa ser expert. 

A palavra-chave de sua escolha deve estar tanto no texto corrido como também no título, mas de forma natural e sem deixar a descrição de produto robotizada. Empregar essas técnicas é essencial para que os mecanismos de busca indexem a página.

Para facilitar a sua pesquisa por palavras-chave, a nossa dica é utilizar sites gratuitos como o Ubersuggest ou o Google Keyword Planner que, ao digitar um termo, indicam o número de buscas e até mesmo potenciais palavras-chaves similares que poderão ser utilizadas por você. Mescle no descritivo termos com maior volume de pesquisa e também aqueles com menor número de buscas. 

3. Venda experiências

Isso significa listar as principais características e benefícios do produto em um único texto. Quando um cliente entra na página de um produto, ele quer saber informações como medidas, quantidade de memória (no caso de celulares ou computadores), do que é feito ou durabilidade. 

Mas é importante também ressaltar informações de como esse produto poderá melhorar algum aspecto na vida desse potencial cliente. Descreva se ele pode deixar o espaço mais elegante, transmitir algum status, ser levado em viagens ou combina com um tipo de decoração, etc.

Lembre-se: ao comprar um produto, o cliente sempre irá buscar formas de melhorar o seu dia a dia ou de se se sentir melhor. Confira um exemplo de descrição de um produto utilizando essas técnicas:

“Com a Tela Max Vision Full HD+ do (nome da marca), você tem uma imagem ampla, limpa e rica em cores e detalhes. É a escolha perfeita para quem gosta de experiências imersivas”

Resumindo, escrever uma boa descrição vai além de demonstrar o melhor do produto para quem está lendo. Uma boa descrição melhora também as taxas de tráfego e as chances do seu produto ser comprado. 

Webinar BCreative Content: descrição de anúncios

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