Descrição de produtos: requisitos e dicas para um cadastro vendedor

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descrição de produtos

O texto da descrição de produtos deve trazer detalhes do item ofertado, mas em texto corrido com início, meio e fim

A descrição de produtos traz informações relevantes para o consumidor conhecer mais profundamente o item que irá comprar. Estes dados podem ajudá-lo a entender melhor os materiais de confecção, ficha técnica, aplicação do item e outros dados importantes para que, mesmo virtualmente, ele consiga entender exatamente o que está comprando.

Por causa disso, é importante se atentar ao preenchimento desse campo na hora de cadastrar os produtos que você vende. Existem fatores que podem interferir na experiência de leitura/compra pelo cliente e, por isso, são motivos de reprovação de cadastro.

Fique atento para escrever todos os detalhes que o cliente precisa conhecer, fornecendo a melhor experiência de leitura, com informações relevantes para ele!

 

Qual o tamanho ideal da descrição de produtos?

Não existe uma regra, mas o campo de descrição de produtos é limitado a 4.000 caracteres. Esse é um tamanho que consideramos o suficiente para descrever os detalhes de seu produto, fornecendo informações relevantes ao consumidor, mas sem tomar um tempo desnecessário de leitura.

Caso seu produto não tenha tantos detalhes, não há nenhum problema em escrever uma descrição menor que o limite.

O único ponto de atenção aqui é destacar todos os dados relevantes do produto, que podem interferir na decisão de compra pelo cliente, e sem extrapolar a limitação de caracteres.

 

Posso usar tags para destacar trechos do texto descritivo?

Sim. Algumas tags como negrito e itálico são permitidas na descrição de produtos. Se a tag desejada for uma das que estão na lista a seguir você poderá usá-la sem correr risco de ter o cadastro reprovado:

  • <p> – um simples parágrafo
  • <ol> – uma lista ordenada
  • <ul> – uma lista não ordenada
  • <li> – um item da lista
  • <strong> – maior ênfase em negrito
  • <b> – texto em negrito
  • <i> – texto em itálico
  • <br> – uma quebra de linha

Se a tag desejada não está nesta lista, então isso significa que ela não é permitida e seu uso poderá gerar uma reprovação do cadastro.

Após a inserção, certifique-se de fechar todas as tags utilizadas. Caso contrário, elas saíram como texto sem sentido na descrição e o cadastro será reprovado como “informação ilegível”.

 

Posso usar caracteres e símbolos especiais?

Não. O nosso sistema fará uma reprovação automática de textos descritivos que contenham caracteres como %, $ e @, por exemplo.

Além disso, estruturas que se diferenciam do restante do texto – ex: Cop, nbsp, quot e Ndash  – também serão interpretadas como um caractere especial e, portanto, reprovadas.

Dicas para escrever uma descrição de produtos vendedora:

  • Forneça todos os detalhes importantes sobre o produto;
  • Use espaçamento, dividindo o texto entre parágrafos e facilitando a leitura;
  • Revise o português: ortografia errada também pode gerar reprovação – isso inclui falta de acentuação, falta de espaço e palavras e textos escritos inteiramente em caixa alta;
  • Não use a descrição para colocar informações sobre sua loja, condições de frete, prazo de entrega, estoque, política de venda e/ou links. A descrição deve se ater ao produto;
  • Utilize apenas tags HTML permitidas;
  • Não use caracteres especiais;
  • Seja claro e redija textos com uma linha de raciocínio de começo, meio e fim;
  • Não faça menção a itens sortidos: o produto vendido deve ser exatamente como o da imagem cadastrada;
  • Não faça menção a itens isolados e brindes: é proibido condicionar a venda do item a um brinde;
  • Não faça menção à promoção, pré-vendas, lançamentos e datas de vencimentos
  • Tenha a certeza que o texto está coerente com a imagem utilizada – nosso sistema irá checar a compatibilidade entre texto e imagem e, se não estiverem de acordo, o anúncio será reprovado e voltará para correção.

Seguindo estas dicas, será fácil criar uma boa descrição para o item que você vende e ter um texto vendedor, que realmente ajuda o cliente e o incentiva a comprar seu produto!

 

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