Campanhas do B2W Marketplace: o que são e como aderir a elas?

por Americanas Marketplace

5 de abril de 2018

campanhas do b2W marketplace - capa

As campanhas do B2W Marketplace são ações das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, que podem ser aproveitadas pelo nosso seller

O B2W Marketplace realiza diferentes campanhas promocionais para engajar o consumidor, tanto em tradicionais datas comemorativas, como em ações específicas para alguns departamentos.

Nestas ocasiões, nossos parceiros podem aderir às campanhas cadastrando ou criando promoções para seus próprios produtos por:

  • Desconto no preço do item;
  • Valor do frete;
  • Forma de pagamento escolhida.

A criação ou adesão às campanhas tende a aumentar o engajamento dos clientes e, consequentemente, as vendas. No caso de quem ativa as promoções sugeridas, há um ganho de visibilidade do produto que terá a condição especial destacada nos sites.

Todas as campanhas do B2W Marketplace são separadas por marca, sendo que algumas podem contemplar os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime ao mesmo tempo, mas há outras específicas para cada um dos sites.

campanhas do b2W marketplace - interna

Como funciona?

O parceiro precisa acessar o Portal Parceiro para conferir quais são as campanhas do B2W Marketplace que estão ativas em cada marca. Para isso, deverá acessar o menu Vendas/ Promoções.

Em seguida, ele poderá visualizar todas as campanhas ativas por marca, período da ação e se ele já está participando. Veja imagem abaixo:

campanhas b2w

Ao clicar em “Ver Campanhas”, será possível ver as opções de promoções disponíveis, como, por exemplo, % de desconto à vista, % de desconto para pagamento no boleto e frete grátis.

Se desejar participar das promoções será preciso clicar no botão “Participar”.

Em seguida o parceiro verá informações sobre a campanha, expectativas de alcance (tráfego) e poderá selecionar os produtos participantes, ou seja, os itens que deseja configurar para a promoção. Você poderá fazer uma seleção por produtos ou por categorias. Depois basta clicar em “Salvar promoção”.

Dessa forma, a promoção será ativada para seus produtos e isso poderá ajudá-lo a obter mais pedidos!

Leia também:

O que é o buy box nos marketplaces e como posicionar minha oferta?

6 estratégias de precificação para vender no marketplace

O que há por dentro de uma plataforma de marketplace?

Lista com os melhores produtos sazonais ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️





Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

clientes insatisfeitos - destaque

Clientes insatisfeitos: o que fazer?

Clientes insatisfeitos podem prejudicar a reputação da sua loja, e por isso é preciso saber lidar com eles. Veja como! […]

cross sell - destaque

O que é cross sell e como criar ações desse tipo?

Descubra o que é cross sell e como criar ações que vão ajudar a aumentar seu número de vendas! Você […]

dia do motorista - destaque

Dia do motorista: quando é, e como se posicionar?

O dia do motorista é um reconhecimento aos habilitados e, especialmente, profissionais. Veja quais ações você pode fazer na data!  […]