Como as distribuidoras podem vender na Americanas Marketplace?

por Americanas Marketplace

1 de fevereiro de 2018
distribuidoras - capa

Distribuidoras podem aproveitar as oportunidades na Americanas Marketplace. Veja como

Distribuidoras também podem vender na Americanas Marketplace. Ao optarem por esse modelo, elas conseguem impactar diretamente o consumidor por meio da exposição dos produtos em sites que já são conhecidos e acessados por um grande público.

A maior vantagem de vender nesse modelo é explorar um canal de vendas com muitas oportunidades, o que ajuda a aumentar o faturamento com os produtos.  Além disso, como o investimento é baixo e vinculado a um modelo de comissionamento por vendas, é possível divulgar os produtos sem custos e só pagar o canal pelas vendas que efetivamente se concretizarem.

Caso pretendam começar a vender dessa forma, as distribuidoras deverão informar um CNAE de varejista. Além disso, são necessárias algumas documentações como o Sintegra, para emitir nota fiscal, e  e-CNPJ, além de um capital social mínimo de R$1 mil.

Depois disso, devem efetuar o cadastro de parceria. As informações serão analisadas e após esse processo, a Americanas Marketplace entrará em contato para o andamento dos próximos passos.

Por que vender meus produtos na Americanas Marketplace?

 

Venda todo o seu sortimento de produtos

O alto tráfego de clientes, que geram 610 milhões de pageviews por mês, favorece a venda de todo o seu sortimento. Não importa se o item pertence à Curva A (alta demanda), B (média demanda) ou C (baixa demanda): a Ameircanas Marketplace concentra um público muito grande, distribuído em todo o Brasil, e certamente quem procura algo que você vende será impactado.

Encontre demanda para estoque parado e itens fora de linha

Se você possui um estoque parado, com itens que já saíram de linha, pode ter dificuldade de vendê-los para o mercado que quer adquirir apenas as novidades do momento. Por outro lado, muitas vezes o cliente final está interessado em comprar o produto e as vendas diretas facilitam muito para que haja um encontro entre estes itens e o consumidor. Na Americanas Marketplace temos cases de parceiros que chegaram a faturar alguns milhões na venda de itens fora de linha porque conseguiram impactar o cliente final.

distribuidoras - interna

Teste novas linhas de produtos e segmentos

É possível testar a venda de outras linhas de produtos, além das que você já oferece, apostando em novos segmentos e com baixo investimento. A Americanas Marketplace não possui custo de setup, por isso, você só paga uma comissão sobre o produto que vender. Desta forma, os distribuidores podem adquirir itens em pouca quantidade para testar o mercado e solicitarem mais produtos junto aos fabricantes apenas dos itens que emplacarem.

Conte com nosso auxílio logístico

A Americanas Marketplace possui uma solução completa em logística para ajudar os distribuidores que vendem conosco. Por meio da Americanas Entrega, oferecemos a gestão de fretes sem nenhum custo adicional ao parceiro, basta afixar a etiqueta de postagem de um dos transportadores conveniados e encaminhar o item a um Posto de coleta ou agência dos Correios. Além disso, soluções como o Fulfillment podem ajudar quem busca uma solução completa de entrega, incluindo armazenagem de estoque, logística e atendimento ao consumidor.

Seja um parceiro da Americanas Marketplace! Cadastre-se aqui.

Leia também:

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

campanhas da americanas - destaque

Campanhas da Americanas: o que são e como aderir?

Entenda como funcionam as campanhas da Americanas e como elas podem impulsionar suas vendas no marketplace As campanhas da Americanas […]

seller index - destaque

Seller Index: a reputação do lojista na Americanas Marketplace

Descubra o que é o Seller Index e qual a influência dele nas suas vendas dentro da plataforma  Você conhece […]

monte sua loja virtual - destaque

Monte sua loja virtual em 4 passos com o marketplace

Descubra como o marketplace permite que você monte sua loja virtual em poucos passos Você sabia que o marketplace permite […]