38 termos comuns durante a gestão no marketplace

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Confira os verbetes mais comuns na hora de fazer a gestão no marketplace

Este texto faz parte da série que publicamos com o Glossário do B2W Marketplace. Trata-se de uma compilação de verbetes comuns no marketplace que pretende ajudar sellers e interessados em vender no marketplace a conhecerem um pouco mais desse universo.

A parte 1 da série está disponível neste link e a parte 2 aqui. Nesta terceira e última parte da série de verbetes mais importantes do B2W Marketplace, é possível consultar uma lista de termos essencial durante a gestão no marketplace.

Veja os 30 termos essenciais durante a gestão no marketplace:

A

Avaliações dos clientes:  é a nota que cada cliente dá para a compra que realizou. A nota média interfere no destaque que seus produtos recebem no B2W Marketplace.

B

B2W Ads: sistema de anúncios patrocinados para destacar ofertas no B2W Marketplace.

B2W Entrega: logística de entrega sem custo oferecida pelo B2W Marketplace.

[B]Seller: solução em ERP (software de gestão integrada) e logística da B2W.

Boleto vencido: são todos os pedidos que não tiveram o boleto pago e por isso foram cancelados.

Buy box: é a caixa de compra na página de um produto, onde o consumidor clica para colocar o item em seu carrinho. Trata-se do espaço de maior destaque no marketplace. Ver mais.

C

Ciclo do pedido: todas as etapas necessárias para o atendimento de um pedido. Recebimento, Em entrega, Entregue.

Chargeback: quando o consumidor não reconhece a compra e pede estorno do valor pago (débito ou cartão de crédito).

CSV: é o formato de arquivo de texto que pode ser usado para trocar dados de uma planilha entre aplicativos.

D

Devolução: é o processo de devolução de uma compra feita por algum cliente. A política de devolução é tópico obrigatório para cadastrar sua Webstore no B2W Marketplace e ela deve estar sempre atualizada.

G

Ganhar buy box: conquistar destaque por possuir a melhor oferta – preço, frete, prazo de entrega, avaliação da loja – para o cliente final. Ganhar buy box significa ganhar a posição de destaque na tela de compra.

H

HTTPS: atesta que o site criptografa as informações do usuário, ou seja, torna a navegação mais segura.

I

Incubadora: unidade do B2W Marketplace responsável por treinar os sellers para entrar e aproveitar todos os benefícios do marketplace.

Integrador de marketplace: plataforma que simplifica a entrada e gestão do marketplace.

P

Performance de entrega: é o indicador do Portal Parceiro que demonstra se as entregas
dos pedidos estão sendo feitas dentro do prazo correto.

Pedidos abertos: pedidos abertos são todos os pedidos que estão em andamento.

Pedidos aprovados: são todos os pedidos que já passaram pela avaliação de pagamento
(cartão de crédito) ou que tiveram o boleto pago.

Pedidos baixados:  é a maneira que você parceiro nos notifica que recebeu o pedido e que irá fatura-lo.

Pedidos cancelados: são todos os pedidos cancelados.

Pedidos encerrados: são todos os pedidos que já foram entregues ou cancelados.

Pedidos entregues: apenas os pedidos que já foram entregues ao cliente (excluindo
os cancelados).

Pedidos expedidos: são todos os pedidos que já foram entregues à transportadora.

Pedidos faturados: são todos os pedidos que já tiveram NF emitida.

Pedidos incluídos: são todos os pedidos feitos por clientes, mas que ainda não estão com pagamento aprovado.

Pedidos indisponíveis:  são todos os pedidos que estão com o estoque zerado.

Política de entrega: trata-se da política que cada parceiro segue para entrega de mercadorias vendidas no B2W Marketplace. A política de entrega é tópico obrigatório para cadastrar sua Web Store no B2W Marketplace e deve estar sempre atualizada.

Portal plataforma: onde é possível acessar e gerenciar os pedidos de produtos.

Prazo de expedição: é o prazo necessário até despachar o produto para o cliente, incluindo o tempo de fabricação ou recebimento do fabricante e saída do centro de distribuição.

Preço por marca: valor praticado em cada uma das marcas do B2W Marketplace – Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Preço único: quando o produto é comercializado nas três marcas – Americanas.com, Submarino e Shoptime – com o mesmo valor.

Produto inativado: quando, em qualquer etapa do processo, o produto é inativado pelo parceiro, por indisponibilidade, ou por alguma área interna da B2W, devido a eventuais divergências.

S

Seller box: espaço onde são agrupados os produtos dos sellers que vendem o item pesquisado pelo cliente.

SLA: Service Level Agreement. É o prazo acordado de todos os fluxos do B2W Marketplace. Ex.: Os chamados do time de suporte precisam respeitar um SLA de atendimento.

SkyHub: integradora de marketplace oficial do B2W Marketplace.

T

Tracking: é a atualização de status dos pedidos do Parceiro.

U

Universidade B2W Marketplace: área responsável por oferecer treinamentos e conteúdos educacionais aos parceiros que já vendem no B2W Marketplace. Um dos meios de comunicação é o Canal no Youtube.


W

Web Store: espaço onde o consumidor pode conhecer o seller. Na Web Store você exibe sua marca e conta um pouco mais de sua empresa.

Clique aqui e faça o download do Glossário do B2W Marketplace na íntegra.

Leia também:

Glossário essencial para entender a integração no marketplace

18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

6 estratégias de precificação para vender no marketplace

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