18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

Compartilhe esse post:

cadastrar no marketplace

Confira as palavras mais importantes para quem quer se cadastrar no marketplace e vender neste canal

O marketplace pode ser um assunto novo para muitas pessoas e é natural que alguns termos sejam confusos para quem ainda não está totalmente inserido nesse universo. Pensando nisso, o B2W Marketplace criou um glossário com os verbetes básicos do marketplace para quem quer entrar e vender neste canal.

O glossário será divido em três partes: glossário básico para quem ainda não está cadastrado, integração e gestão. Nesta primeira parte você pode conhecer os termos fundamentais para quem deseja se cadastrar no marketplace. Confira!

B

B2W Entrega: logística de entrega sem custo oferecida pelo B2W Marketplace. Ver mais

C

Capital social: montante que a empresa possuía no momento em que foi aberta. Ver mais.

CNAE: Classificação Nacional de Atividades Econômicas, padrão nacional que identifica as atividades vinculadas um CNPJ. Ver mais.

CND: Certidão Negativa de Débitos, documento que indica se uma empresa possui alguma pendência legal. Ver mais.

Comissão: valor cobrado pelo marketplace por cada venda realizada. Se a comissão for de 16%, a cada R$ 100,00 movimentados por sua loja no marketplace, R$ 16,00 são repassados para a plataforma. Parte desse valor será utilizado para investimento em marketing e tecnologia. Ver mais

E

EAN: trata-se do código de barras do produto, composto por 13 dígitos e de uso universal para a identificação e rastreamento do item, funcionando como uma espécie de CPF digital. Essa informação está disponível na embalagem do produto. Um item vendido por diferentes empresas do Mercosul terá sempre o mesmo EAN.

e-CNPJ: versão eletrônica do CNPJ de uma empresa, que permite a assinatura eletrônica de documentos. Ver mais.

ERP: plataforma que centraliza a gestão do seu negócio. Pelo ERP é realiza a emissão de nota fiscal, por exemplo. Assistir vídeo

I

Integrador de marketplace: plataforma que simplifica a entrada e gestão do marketplace. Assistir vídeo

M

Marketplace: site onde diferentes lojistas podem cadastrar e vender seus produtos. Ver mais.

N

Nota fiscal de serviço: documento emitido pelo B2W Marketplace pela prestação de serviço. Ver mais

Nota fiscal do produto: documento emitido pelo lojista para o cliente pela compra do produto. Ver mais

P

Plataforma: sua plataforma de e-commerce, caso tenha um. Algumas plataformas possuem integração direta com os marketplaces facilitando o cadastro de seus produtos.

S

SEFAZ: Secretaria da Fazenda. Órgão que controla informações fiscais em nível estadual.

Seller: nome dado ao lojista que vende no marketplace. Ver mais.

Sintegra: Sistema Integrado de Informações Sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Documento central para troca de informações fiscais, incluindo controle de impostos e emissão de nota fiscal. Ver mais.

SKU: Stock Keeping Unit. Trata-se de um código de um produto utilizado exclusivamente por uma determinada empresa para identificar itens de seu inventário, facilitando o controle de estoque. Um mesmo item possui um EAN único em qualquer lugar do mundo, mas pode contar com SKUs diferentes para cada empresa que o comercializa.

U

Universidade B2W Marketplace: área responsável por oferecer treinamentos e conteúdos educacionais aos parceiros que já vendem no B2W Marketplace. Um dos meios de comunicação é o Canal no Youtube. Ver mais

Clique aqui e faça o download do Glossário do B2W Marketplace na íntegra.

Leia também:

O que é e como vender seus produtos no B2W Marketplace?

Por que é estratégico vender no marketplace?

Como emitir um e-CNPJ e assinar seu contrato no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: