Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para você vender na B2W

Compartilhe esse post:

cadastro no b2w marketplace

Conheça todos os passos para a vender no B2W Marketplace e aproveitar as maiores marcas da internet

O cadastro no B2W Marketplace é a etapa inicial para sua loja começar a vender em nossos sites, ou seja, na Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime.

O processo para o cadastro é muito simples e pode ser feito pelo próprio varejista que deseja se tornar nosso parceiro. Basta acessar o site e preencher a página de registro com as informações solicitadas. Com a aprovação, basta configurar sua loja dentro da nossa plataforma e cadastrar ofertas para começar a receber pedidos de clientes que já compram com a gente.

Neste artigo listamos todos os passos, requisitos e benefícios de se cadastrar e vender aqui no B2W Marketplace. Confira!

Cadastro no B2W Marketplace: quem pode fazer?

Qualquer varejista com CNPJ, seja MEI, ou de alguma categoria superior, pode virar nosso parceiro e se cadastrar no B2W Marketplace.

Distribuidores e fabricantes também podem vender aqui, mas neste caso, para a parceria ser aceita, eles terão que manter um CNAE que permita que eles façam vendas no varejo.

Para vender no B2W Marketplace você precisa atender estes requisitos:

Ter um CNPJ ativo e sem restrições 

O CNPJ pode ser MEI ou de qualquer outra categoria superior. Se você está começando, vale conferir o texto onde explicamos como criar um CNPJ MEI para sua empresa.

Ter um CNAE que permita a venda no varejo

O CNPJ é associado a um CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas – que ele pode exercer. É importante que seu CNAE permita as vendas no varejo para seu negócio.

Emitir notas fiscais

A nota pode ser avulsa, e emitida pelo site da Receita Federal, para quem é MEI. Já outras categorias de CNPJ podem fazer esse processo pelo Sintegra.

Ter e-CNPJ (exceto MEI)

Se o seu CNPJ for de alguma categoria superior à MEI será preciso ter um certificado digital (e-CNPJ) e assinar, digitalmente, o contrato com o B2W Marketplace.

Capital social igual ou superior a R$1 mil 

O valor do capital social consta no Contrato Social da empresa;

Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro

O banco precisa ser homologado pela CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos – no Sistema de Liquidação Centralizada para ser aceito. Mas não se preocupe, pois os bancos mais tradicionais já fazem parte dessa lista! Na dúvida, você pode consultar todos eles aqui. A conta é muito importante para o recebimento dos repasses pelas vendas.

Como se cadastrar no B2W Marketplace?

Confira todas as etapas de cadastro no B2W Marketplace:

1) Acesse o cadastro no site do B2W Marketplace. É só clicar aqui.

2) Preencha todos os dados solicitados e clique para “continuar”. 

3) Você irá receber um código de confirmação em seu e-mail. Basta digitar esse código na página e confirmar.

Nosso sistema fará a análise documental e enviaremos um e-mail para você.

Em geral, com a documentação correta, a aprovação é feita rapidamente, em até 24h. Mas, se acontecer algum probleminha, a gente te avisa por e-mail para você ajustar a informação e fazer uma nova tentativa depois.

Meu cadastro foi aprovado, e agora?

Quando seu cadastro é aprovado , você já recebe no e-mail o seu login e senha de acesso ao Portal Parceiro. 

Dentro do Portal Parceiro será preciso concluir seu cadastro, configurando sua loja virtual dentro de nossos sites. Para isso você vai precisar cadastrar: nome da loja, informações da empresa e política de entrega e troca, logotipo, informações de frete e dados dos seus produtos (títulos, fotos, descrições, ficha técnica, etc). Você pode fazer isso por meio de nossa API, a SkyHub, caso tenha as informações em um ERP ou plataforma de e-commerce homologados.

Ah, e caso você precise assinar o contrato digital, ou seja, se o seu CNPJ for de uma categoria acima de MEI, é preciso fazer o acesso pelo computador onde o certificado digital (e-CNPJ) está instalado – aquele por onde você costuma emitir as notas fiscais. 

O processo é mais simples e rápido do que você imagina! E estamos aqui para te apoiar em cada etapa.

Conte com a ajuda do B2W Marketplace!

Se o marketplace é novidade pra você, pode ficar tranquilo! Estamos aqui para te ajudar com tudo e em todas as etapas: no pontapé inicial do seu negócio dentro do marketplace até a expansão da sua loja, com foco no seu crescimento a longo prazo.

Para começar:

Treinamentos

Oferecemos treinamentos para todos os nossos parceiros e eles ficam disponíveis assim que aprovamos seu pré-cadastro. Isso significa que você encontrará textos e vídeos explicativos, webinars, áudios e treinamentos ao vivo, com nossos especialistas, para te ajudar em cada etapa, não só de cadastro, mas também na gestão e estratégia de vendas dentro do Portal Parceiro. 

Queremos ajudar no crescimento de sua loja e, pra isso, nosso time está sempre trazendo novas dicas estratégicas para seu negócio!

Além dos treinamentos, também temos muitas dicas estratégicas em nossas redes sociais. Se quiser conferir, acesse: Instagram, Youtube, Facebook, LinkedIn, Telegram.

Entrega

Assim que você se torna nosso parceiro, sua loja passa a integrar o B2W Entrega, que é nosso serviço de logística padrão. Mas, o que isso significa?

Se você vende itens leves, isso significa que você não precisa se preocupar em ter uma transportadora própria, pois cuidaremos da entrega para o cliente final. Você só precisa postar o item em uma agência conveniada e nós fazemos a coleta e entregamos o produto na casa do cliente. 

Se você vende itens pesados, também pode contar com alguns auxílios do serviço. Nesse caso, terá que contratar uma transportadora de sua confiança e fazer a entrega. Mas pode cadastrar a tabela de frete que ajudamos na simulação para o cliente.

Além disso, seja para itens leves ou pesados, a gente te ajuda a gerar a etiqueta do pedido com o B2W Entrega. Você só terá que imprimir e afixá-la na embalagem do produto. 

Integração

Se você tem um sortimento muito grande e está preocupado sobre como cadastrar tantos itens em nosso canal, fique tranquilo!

Temos várias formas de cadastro e facilitamos a integração massiva por meio da integração com os maiores ERPs e plataformas de e-commerce do mercado.

Se seus itens já estão em um ERP, por exemplo, você pode vincular suas informações e elas serão replicadas em nosso canal de forma rápida e massiva.

Mas quem está começando, e não tem plataforma e nem ERP, também pode encontrar formas simples de cadastrar o produto por aqui. Isso pode ser feito de forma unitária ou massiva, via planilha. Além disso, é possível cadastrar seu item por match, quando já existir uma oferta do produto em nossos sites e você apenas vincula seu preço e frete a ela.

E se desenvolver:

Além dos serviços gratuitos que disponibilizados para sua loja, você ainda pode contar com soluções especiais que pode contratar quando sua loja amadurecer e você sentir necessidade. Temos soluções de anúncios patrocinados dentro de nossos sites, contratação de crédito e logística fulfillment, onde cuidamos desde o estoque de seus produto até o pós-venda.

São serviços que você poderá ativar a qualquer momento, quando achar que chegou a hora de investir no desenvolvimento do seu negócio.

Algumas vantagens de se cadastrar e vender no B2W Marketplace:

  • Sem investimento inicial: cobramos apenas uma comissão de 16% sobre o valor total dos pedidos fechados na plataforma;
  • Aproveite o alto tráfego e clientes ativos nas marcas Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime
  • Com apenas um cadastro você pode vender em todos os nossos sites;
  • Receba o pagamento de uma vez, mesmo para compras parceladas pelo cliente;
  • Conte com uma estrutura de vendas segura para você e para o consumidor;
  • Tenha nosso apoio para operar e expandir suas vendas dentro da plataforma;
  • Conte com nossos serviços gratuitos para te ajudar a começar e tenha acesso a soluções exclusivas na hora que precisar.

Ainda não vende com a gente? Cadastre-se já aqui e seja nosso parceiro!

Leia também:
O que é Sintegra e por que ele é fundamental para emitir NF-e?

Como emitir um e-CNPJ e assinar seu contrato no B2W Marketplace?

CNAE: como incluir atividade econômica de varejista no seu CNPJ

Compartilhe esse post: