Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

Compartilhe esse post:

cadastro no b2w marketplace

Conheça todos os passos para o cadastro no B2W Marketplace e comece a vender seus produtos na Americanas.com, Submarino e Shoptime

O cadastro no B2W Marketplace é muito simples e funciona em uma plataforma de autosserviço, onde o seller (varejista que vende no marketplace) pode se cadastrar, iniciar vendas e gerenciar pedidos e resultados.

Neste artigo listamos todos os passos e requisitos para se cadastrar e o que deve ser feito após a aprovação do pré-cadastro no Portal Parceiro.

Quem pode fazer o cadastro de parceiro no B2W Marketplace?

Varejistas com e sem e-commerce, distribuidores e fabricantes, desde que tenham um CNAE que os habilitem a atuar no varejo.

Cadastro no B2W Marketplace: quais os requisitos para me tornar parceiro?

    • CNPJ ativo e sem restrições;
    • CNAE para atuar no “Comércio Varejista” ;
    • Nota Fiscal – o parceiro precisará do Sintegra para emitir nota fiscal eletrônica (NFe) ou, no caso de MEIs, também poderá emitir notas fiscais avulsas no site da Receita Federal;
    • Possuir um Certificado Digital (e-CNPJ) – é necessário para que o seller possa assinar, digitalmente, o contrato de parceria;
    • Capital social igual ou superior a R$1 mil – o valor consta no Contrato Social da empresa que deve ser apresentado em formato PDF;
    • Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro – será necessária para os repasses referentes aos itens comprados pelos clientes.

Como se cadastrar no B2W Marketplace?

O cadastro de parceria do B2W Marketplace deve ser solicitado e firmado digitalmente, por meio do site do B2W Marketplace.

cadastro parceiro b2w

1) Acesse o formulário para iniciar seu cadastro no B2W Marketplace clicando aqui;

2) Preencha todos os dados solicitados com informações gerais e endereço da empresa

cadastro parceiro - b2w marketplace 1

3) Coloque seus dados de contato ou da pessoa responsável pelo contato comercial de parceria

cadastro b2w marketplace - contato comercial

4) Caso esteja integrado a outros marketplaces, selecione quais são eles

cadastro b2w marketplace - canais

5) Selecione sua plataforma de e-commerce e integradora se tiver uma. A informação é obrigatória e, caso não tenha estes softwares, selecione a opção “Não possui”

cadastro b2w marketplace - plataforma

6) Clique no botão “Enviar”.

Nosso sistema fará uma análise documental e enviaremos um e-mail em até 24h mostrando se o cadastro foi Aprovado ou Reprovado.

Se o pedido for reprovado será preciso analisar o motivo da reprovação, enviado por e-mail, ajustar a documentação e fazer uma nova tentativa após 10 dias. Nesse tempo o cadastro ficará bloqueado para que todas as adequações sejam feitas.

O que fazer após a aprovação do cadastro?

O parceiro cujo cadastro foi aprovado irá receber por e-mail o login e senha de acesso ao Portal Parceiro. Se for o seu caso, faça o acesso usando o browser Chrome para concluir internamente o cadastro. Além disso, o acesso precisa ser feito a partir do computador onde está instalado o certificado digital, que geralmente é aquele por onde você emite notas fiscais (NFs).

1) Preencha suas informações bancárias. Será preciso utilizar o mesmo CNPJ do cadastro e dados da conta corrente associada ao CNPJ. As informações são necessárias para fazermos os repasses da verba que os clientes pagaram pelos pedidos.

cadastro b2w marketplace - dados bancarios

2) Preencha as informações do contrato social e anexe o documento em formato PDF

cadastro b2w marketplace - contrato social

3) Agora você deverá assinar o termo de aceite de parceria. Se estiver logado no Chrome ou Internet Explorer, clique para prosseguir a verificação e, na tela seguinte, leia e clique para assinar digitalmente o contrato.

cadastro b2w marketplace - assinar contrato

4) Nesta etapa será possível iniciar o cadastro de sua loja virtual, na seção Webstore, colocando o nome da loja, informações da empresa e política de entrega que pode ser copiada e colada de um de nossos sites, caso não tenha uma.

webstore

5) Na mesma tela de Webstore, será preciso acrescentar a política de troca, que também pode ser replicada de nossas marcas, além do logotipo da empresa no tamanho 250 x 250 e formato JPG.

cadastro b2w marketplace - webstore

6) Na última etapa será preciso cadastrar o frete pelo B2W Entrega. Preencha os dados do endereço de origem da entrega, além de dimensões mínimas da embalagem (deve ser a dimensão da menor caixa para transporte que você utiliza).

cadastro b2w marketplace - frete

7) Você será direcionado para o dashboard onde estará centralizada a gestão da loja.

portal parceiro b2w marketplace

Aqui o seu cadastramento já foi finalizado e você deverá iniciar o cadastro de produtos, o que pode ser feito de forma manual ou automatizada via planilha ou integração. Caso a intenção seja utilizar uma integradora, será preciso abrir um chamado na página de Ajuda > Meus Chamados.

Treinamentos para o seller

Vale lembrar que o B2W Marketplace disponibiliza uma série de treinamentos para você efetuar todo o cadastro de sua loja, frete e produtos. Após o cadastro inicial, será possível selecionar uma data e se inscrever para os treinamentos dentro do Portal Parceiro acessando a página Ajuda > Treinamentos.

Além disso, temos um canal no Youtube com dicas para que você tenha o máximo de resultados vendendo conosco. Clique aqui para conhecer o canal da Universidade B2W Marketplace.

Leia também:
O que é Sintegra e por que ele é fundamental para emitir NF-e?

Como emitir um e-CNPJ e assinar seu contrato no B2W Marketplace?

CNAE: como incluir atividade econômica de varejista no seu CNPJ

Compartilhe esse post: