Vender no Shoptime: passos para aproveitar as oportunidades do canal

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Vender no Shoptime é ideal para todos os negócios e fundamental para quem oferece produtos para a casa e para o bem estar

Em 2021 o Shoptime comemora 26 anos de história na TV, na internet e nas casas de milhões de clientes! Ele surgiu em 1995 como um canal de televisão totalmente dedicado às televendas – o primeiro da América Latina -, e, de lá para cá, se tornou referência em produtos para o dia a dia, casa e cozinha.

Preparamos uma linha do tempo que vai do lançamento da marca até hoje para você acompanhar:

Os números do Shoptime impressionam: todo mês, o site tem mais de 120 milhões de pageviews e o app é baixado 500 mil vezes! São muitas oportunidades de vender para um público qualificado de todo o Brasil em uma das maiores lojas da internet. Não dá para perder, né?

Por isso, neste post você vai ver como é fácil vender no Shoptime e ficar por dentro de tudo sobre a marca. Confira.

O que é o Shoptime?

O Shoptime é uma marca multicanal que tem tudo para sua casa. Presente na TV, na internet e até em um catálogo próprio, o Shoptime é líder na venda de móveis, itens de decoração, de cama, mesa e banho, eletrodomésticos e eletroportáteis.

Ele foi criado em 1995, como um canal de TV a cabo totalmente focado em apresentar produtos de um jeito leve e divertido para o espectador, que podia comprar os itens que via na televisão usando o telefone. Junto com o canal, o Shoptime lançou um catálogo de vendas, oferecendo aos clientes mais uma forma de comprar com conforto e segurança sem sair de casa.

Comece já a vender seus produtos no Shoptime! Faça seu cadastro de parceria!

A tecnologia foi evoluindo, os hábitos do consumidor e o Shoptime também. Então, em 1997, foi também para a internet, colocando seu site no ar. Lá, além dos produtos vistos no canal de TV, o cliente encontrava um sortimento ainda maior.

Por falar em sortimento, o do Shoptime inclui itens exclusivos de suas marcas próprias Casa & Conforto (cama, mesa e banho), Fun Kitchen (eletroportáteis), La Cuisine (utilidades domésticas) e Life Zone (esporte e lazer), além de muitos produtos de categorias diversas, vendidos por lojistas parceiros, oferecendo ainda mais opções para seu público. 

O Shoptime segue se reinventando e investindo em novos canais para se manter próximo do público, marcando presença em todas as redes sociais. Juntos, seus perfis já ultrapassam a marca de 3 milhões de seguidores, que recebem dicas práticas para a casa, cupons exclusivos para compras no site e muito conteúdo para viver o extraordinário todo o dia! O cliente pode se conectar ao Shoptime no Facebook, no Instagram, no Twitter, e até no TikTok, no Pinterest, no Spotify e no Telegram.

Quer ainda mais informação sobre o aconchegante universo da casa? O Shoptime também tem um blog cheio de dicas para deixar o dia a dia do leitor mais leve e descomplicado, abordando assuntos que vão de organização a receitas, passando por decoração, pelos bastidores do canal e pelos produtos queridinhos do momento, linkando para as categorias do site.

 

E qual é o público do Shoptime?

“Nosso público é majoritariamente feminino, tem entre 25 e 55 anos, das classes A, B e C, mas não se limita a isso”, disse Rafael Duncan, gerente de marketing do Shoptime em live realizada em novembro de 2020. “Nosso alvo é aquela pessoa que acabou de se mudar, ou recém-casada, que quer decorar ou reformar o apartamento, que preza pela família, quer presentear ou procura algo para facilitar seu cotidiano”, completou.

Como vender no Shoptime?

O Shoptime faz parte da B2W Marketplace, plataforma que possibilita que lojistas de todos os tamanhos e segmentos vendam nas maiores marcas da internet. Além dele, a B2W Marketplace é composta pela Americanas, Americanas Empresas e pelo Submarino.

Para vender no Shoptime e nas nossas outras marcas, você só precisa preencher um cadastro rápido e atender a alguns requisitos. Olha só, sua loja deve ter:

  • CNPJ ativo e sem restrições – ele vai formalizar sua atividade jurídica (pode ser MEI ou superior);
  • CNAE cadastrado no segmento “Comércio Varejista” – é uma garantia de que você está regularizado para vender no varejo. Alguns exemplos são os CNAEs iniciados com os números 45 ou 47;
  • Inscrição no Sintegra – ela vai garantir que sua loja pode emitir NF e NFe (nota fiscal e nota fiscal eletrônica) para seus clientes – mas se você for MEI, não precisa. Pode emitir notas fiscais avulsas no site da Receita Federal, caso não tenha Sintegra;
  •  e-CNPJ (certificado digital) – é necessário para a assinatura do contrato digital, sem precisar se deslocar – se você for MEI, não precisa, mas é importante manter seu limite de faturamento de acordo com a Lei ou, caso esteja faturando mais, se desenquadrar desta categoria e aí sim, assinar o contrato usando o certificado;
  • Contrato Social, com indicação de capital social da empresa de valor igual ou superior a R$1 mil;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro – para você receber o pagamento pelas vendas realizadas com a gente. Aqui você encontra uma lista dos bancos homologados e que você pode utilizar no cadastro.

Cadastro feito? A B2W Marketplace vai conferir suas informações e, se estiver tudo certo, você já vai poder começar a vender na Americanas, na Americanas, no Submarino e, claro, no Shoptime! O cadastro é único e você anuncia seus produtos em todas essas lojas de uma vez.

Não tem investimento inicial, mensalidade ou taxas para começar a anunciar seus itens. Você só paga uma comissão de 16% e uma taxa fixa de R$ 5 por venda realizada.

Pronto para fazer parte da história do Shoptime? Clique aqui e comece já seu cadastro de parceria: são só três passos para começar a vender nas maiores lojas da internet.

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O que é preciso para começar a vender no Submarino?

O que é e como vender seus produtos no B2W Marketplace?

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