Como faço para vender no Shoptime?

Compartilhe esse post:

vender no Shoptime

Vender no Shoptime irá ajudá-lo a impactar famílias com novidades em produtos para o lar

O Shoptime é o primeiro canal de Home Shopping do Brasil e começou suas atividades na televisão há 21 anos, com 11 horas de programação ao vivo. Já o site desta marca recebe mais de 78 milhões de pageviews por mês, sendo 51% do público formado por homens e 49% mulheres. Do total de acessos, 57,2% estão concentrados na região sudeste, vindos de pessoas pertencentes às classes A, B e C.

O site Shoptime é parte do B2W Marketplace, que além desta marca é formado também pela Americanas.com e pelo Submarino. Nesse sistema, lojistas podem se cadastrar para vender seus próprios produtos nos sites do grupo.

Esse sistema é muito interessante pelo custo x benefício que o parceiro terá: ele pode cadastrar seus produtos nos sites e só irá pagar quando um pedido for fechado. Isso porque o modelo é baseado em uma taxa de comissionamento por conversão, de 16%, em média, sobre o valor do pedido, de forma que o parceiro só paga quando começar a vender.

Cadastrando sua loja e vendendo no Shoptime

Em primeiro lugar é preciso atender a alguns pré-requisitos para começar a vender no Shoptime, através do B2W Marketplace.

É necessário ter:

  • CNPJ ativo e sem restrições – ele irá formalizar sua atividade jurídica;
  • CNAE cadastrado no segmento “Comércio Varejista” – é uma garantia de que você estará regularizado para vender no varejo. Alguns exemplos são os CNAEs iniciados com os números 45 ou 47;
  • Inscrição no Sintegra – irá garantir que você possa emitir NF e NFe (nota fiscal e nota fiscal eletrônica) para seus clientes;
  • Possuir um e-CNPJ (certificado digital) – será necessário para a assinatura do contrato digital, dispensando a necessidade de deslocamento;
  • Contrato Social, com indicação de capital social da empresa de valor igual ou superior a R$1 mil;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro – para você receber o pagamento dentro das normas legais.

Em seguida, é preciso preencher e enviar o cadastro de solicitação de parceria. O B2W Marketplace irá validar todas as informações e, se estiver tudo correto, você receberá nosso contato para prosseguir com os próximos passos para cadastrar sua loja, integrar e vender seus produtos em nossos sites.

Leia também:

Como cadastrar meus produtos e vender na Americanas.com

O que é preciso para começar a vender no Submarino?

O que é e como vender seus produtos no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: