Por que é estratégico vender no marketplace?

vender no marketplaceVender no marketplace é uma opção para quem deseja obter muitas vendas com um baixo investimento

O marketplace é uma espécie de shopping center do varejo virtual que permite que os clientes comprem um carrinho diversificado de produtos (moda, móveis, eletrônicos, etc.) em um único lugar e façam um pagamento único pela compra.

Ao vender nos marketplaces os varejistas conquistam uma grande exposição para suas marcas e conseguem vender muito mais produtos.

Mas, por que é tão estratégico vender nos marketplaces?

 

Benefício mútuo

Todos ganham: o marketplace ganha com um portfólio ainda mais rico e diversificado, oferecido por sellers (lojistas) de segmentos variados. O varejista ganha com o aumento de visibilidade e demanda por seus produtos a um investimento baixo. Já o cliente ganha por encontrar todos os itens que busca em só lugar, colocar todos no carrinho e fechar a compra em um único pagamento. Quando toda a cadeia se beneficia, as vendas se tornam mais assertivas.

 

Baixo investimento

O lojista parceiro paga apenas uma comissão sobre cada item vendido pelo site, como se ele tivesse um representante de vendas comissionado. O marketplace oferece toda a estrutura da plataforma, segurança dos dados transitados, marketing e uma grande base solidificada de clientes e, o varejista pode focar seus esforços na gestão do negócio.

 

Alto tráfego, muitas vendas

Os marketplaces são um espaço virtual que recebe muito tráfego porque centralizam um grande portfólio, solucionando várias demandas do cliente de uma única vez. Isso faz com que tenham também um potencial enorme de vendas de todos os produtos cadastrados. É o lugar certo para quem deseja que seus produtos sejam mais vistos e mais requisitados pelos consumidores.

 

Produto no carrinho

Eventualmente os clientes podem optar por comprar um smartphone por exemplo, e irem direto no e-commerce da fabricante. Por outro lado, se o cliente desejar comprar algo além do celular, como fones de ouvido e uma camiseta nova, ele pode preferir fazer a mesma compra em um marketplace. Por que? Porque ele sabe que encontrará todos os itens no mesmo lugar e isso facilita a compra para ele. Estar no marketplace, mesmo para quem tem uma loja virtual, pode garantir a venda do produto para este perfil de consumidor.

 

Quer saber mais? Descubra as vantagens de entrar no B2W Marketplace e veja como cadastrar e vender seus produtos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

 

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