Como começar a vender pela internet com um investimento controlado?

Compartilhe esse post:

vender pela internet

Marketplaces são canais estratégicos de venda para quem pretende começar a vender pela internet

Uma boa maneira de começar a vender pela internet é testando a aceitação de seus produtos pelo mercado com um investimento controlado, mas pensando em seu crescimento.

É importante ter em mente que, caso você nunca tenha realizado alguma venda pela internet, haverá um período para conhecer o comportamento de vendas de seus produtos. Por isso, criar um e-commerce com a mais alta tecnologia pode exigir um grande conhecimento do mercado para que não se perca dinheiro.

Se a sua loja não tem experiência digital, uma boa alternativa é investir no modelo de marketplace, um sistema onde grandes lojas virtuais concedem seus sites para que outros lojistas vendam produtos ali dentro.

Os marketplaces são muito relevantes para todos os tamanhos de negócios. Há empresas de renome e pequenas lojas vendendo lado a lado. Enquanto os grandes posicionam melhor a marca, pequenos negócios podem conquistar seus primeiros clientes e começar a  gerar receita vendendo pela internet.

Só é preciso selecionar bons parceiros, com um ecossistema maduro o bastante para te ajudar a crescer e suportar seu crescimento caso comece a receber muitos pedidos. Essa combinação é uma forma de conseguir os melhores negócios em todos os cenários.

 

Vantagens de começar a vender pela internet através de um marketplace

 

O investimento é controlado

O lojista não terá nenhum custo para iniciar o cadastro de sua loja no marketplace. É possível se cadastrar, configurar produtos e frete, receber pedidos e só pagar um valor fixo de comissão sobre cada venda que o marketplace gerar. Essa é uma forma de experimentar o mercado, testar a aceitação de seus produtos, reformular estratégias e vender itens diversos.

 

As lojas possuem alto tráfego e plataforma estruturada

Em geral, os marketplaces tendem a concentrar um alto tráfego de clientes que conhecem, confiam e compram com aquela(s) marca(s). Além disso, eles oferecem uma plataforma de vendas que já está pronta: com segurança, sistema de pagamento e um grande investimento em marketing. Os lojistas podem cadastrar e vender seus produtos aproveitando essa estrutura e impactando uma grande base de consumidores.

 

A estrutura beneficia lojistas e clientes

O marketplace pode englobar perfis variados de empresas e que vendam em segmentos diversificados como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e etc. Todos os produtos ficam concentrados no mesmo site, porém com uma divisão por categorias. O cliente encontra tudo o que deseja em um só lugar, como se estivesse em um shopping center. Mas, há uma vantagem adicional: ele pode colocar todos os itens no mesmo carrinho e pagar de uma só vez.

 

Por que começar a vender com o B2W Marketplace?

O B2W Marketplace é formado pelas marcas Americanas.com, Submarino e  Shoptime que recebem juntas 610 milhões de pageviews por mês, 59 milhões de visitantes únicos e 3,2 milhões de pedidos mensais. Todo esse potencial é aproveitado pelas lojas parceiras que vendem no B2W Marketplace e podem impactar estes clientes.

Outra razão que torna o B2W Marketplace um bom canal para começar a vender pela internet é a estrutura da B2W Digital, onde ele está vinculado. Ela é líder em comércio eletrônico na América Latina e possui um ecossistema de soluções que ajudam a facilitar o dia a dia do varejista, com soluções que incluem, entre outras, a integração de produtos ao marketplace, precificação no canal e ERP e logística de entrega.

 

Se interessou? Veja como vender no B2W Marketplace e cadastre-se já como nosso parceiro!

 

Leia também:

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

O que é seller e quais as responsabilidades dele no marketplace?

O que é o buy box nos marketplaces e como posicionar minha oferta?

Compartilhe esse post: