Capital social: o que é esse requisito de cadastro do B2W Marketplace?

Compartilhe esse post:

capital social

Apresentar o capital social da empresa é importante para finalizar seu cadastro no B2W Marketplace

Capital social é o valor que foi investido pelo dono ou sócios do negócio para sustentar a empresa no momento em que ela foi aberta. Ele é o montante que dá sustentação para o início das operações.

O valor pode incluir o capital de giro e até mesmo o investimento na estrutura do negócio – como na compra de computadores, imóveis, veículos e outros itens e informá-lo é um requisito para que você consiga firmar contrato com o B2W Marketplace.

Onde encontro essa informação?

Essa informação está descrita no Contrato Social do negócio, ou seja, o contrato que os sócios assinam na formação da empresa e que ajuda a acompanhar e fiscalizar o valor investido inicialmente.

Sempre que o capital social for alterado, este novo dado deve ser atualizado em seu Contrato Social.

Posso entrar no B2W Marketplace sem capital social?

Não. Um dos documentos solicitados para o cadastro no B2W Marketplace é o Contrato Social e nele deve, obrigatoriamente, constar o capital social do negócio superior a R$ 1 mil.

Se você não possui essa informação, será preciso consultar seu contador e entender como a situação pode ser resolvida. Da mesma forma, se o seu capital for inferior a este valor, será preciso alcançar esse montante antes de fazer o cadastro.

Vale lembrar que o negócio precisa também estar em conformidade com outros pré-requisitos de parceria, como, por exemplo, de ter CNAE de varejista e emitir nota fiscal.  

Assim que atualizar seu Contrato Social com a informação do capital social da empresa, você pode prosseguir com seu cadastro no B2W Marketplace.

Leia também:

O que é Sintegra?

O que é CNAE e como incluí-la em seu CNPJ

CND: como descobrir débitos no CNPJ?

Compartilhe esse post: