Apresentar o capital social da empresa é importante para os CNPJs, em muitos momentos, incluindo na hora de se cadastrar na B2W Marketplace
Capital social é o valor que foi investido pelo dono ou sócios do negócio para sustentar a empresa no momento em que ela foi aberta. Ele é o montante que dá sustentação para o início das operações.
O valor pode incluir o capital de giro e até mesmo o investimento na estrutura do negócio – como na compra de computadores, imóveis, veículos e outros itens. Essa informação é básica para os CNPJs em muitos momentos, sendo um requisito para quem deseja firmar contrato com a B2W Marketplace.
Onde encontro essa informação?
Essa informação está descrita no Contrato Social do negócio, ou seja, o contrato que os sócios assinam na formação da empresa e que ajuda a acompanhar e fiscalizar o valor investido inicialmente.
Sempre que o capital social for alterado, este novo dado deve ser atualizado em seu Contrato Social.
Posso entrar na B2W Marketplace sem capital social?
Não. Um dos documentos solicitados para o cadastro na B2W Marketplace é o Contrato Social e nele deve, obrigatoriamente, constar o capital social do negócio superior a R$ 1 mil.
Se você não possui essa informação, será preciso consultar seu contador e entender como a situação pode ser resolvida. Da mesma forma, se o seu capital for inferior a este valor, será preciso alcançar esse montante antes de fazer o cadastro.
Vale lembrar que o negócio precisa também estar em conformidade com outros pré-requisitos de parceria, como, por exemplo, de ter CNAE de varejista e emitir nota fiscal.
Assim que atualizar seu Contrato Social com a informação do capital social da empresa, você pode prosseguir com seu cadastro na B2W Marketplace.
Leia também: