CND: como descobrir se você possui débitos no CNPJ?

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Parceiros que enviam a CDN podem faturar ainda mais no B2W Marketplace

Possuir débitos no CNPJ pode limitar seu teto de vendas no B2W Marketplace. Isso ocorre pois o cadastro inclui a checagem de diversas informações sobre sua empresa para garantir as melhores parcerias para o cliente final.

Por outro lado, pode ser que sua empresa apresente algumas pendências legais e, basta corrigi-las e enviar sua CND (Certidão Negativa de Débitos) para nós que seu limite de faturamento não será mais limitado.

Para identificar se você possui débitos no CNPJ será preciso realizar os seguintes passos:

O que é CND?

A CND (Certidão Negativa de Débitos) é um documento emitido pela Receita Federal que comprova que uma empresa está devidamente registrada na instituição federal. Ela atesta a inexistência de pendências relacionadas a débitos tributários do contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica.

A CND é um requisito para vender no B2W Marketplace?

Não. A CND não é um requisito para começar a vender no B2W Marketplace, porém a falta dela irá estabelecer um teto de faturamento de até R$5 mil. Para que você consiga obter uma rentabilidade maior vendendo conosco, será necessário resolver eventuais pendências que existam em seu CNPJ para que você possa ter acesso ao documento.

Como emitir uma CND?

Para emiti-la é preciso acessar o site da Receita Federal e selecionar a opção: Emitir Certidão como Pessoa Jurídica.  Seguindo o passo a passo será possível emitir uma segunda via da certidão ou uma nova, caso você ainda não tenha uma. Salve o arquivo em PDF para a utilização futura.

Como é a CND?

A imagem abaixo mostra um exemplo de como é a Certidão Negativa de Débitos:
modelo cnd

Caso ocorra alguma divergência na emissão da CND, entre em contato com a Receita Federal.

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