Parceiro Americanas: tudo que você precisa saber para se tornar um

por Americanas Marketplace

28 de dezembro de 2020
parceiro americanas - capa

O parceiro Americanas tem a chance de criar sua loja e vender nas marcas mais queridas do país. Veja como e por que se cadastrar!

O Parceiro Americanas tem a chance de vender em alguns dos e-commerces mais acessados da internet. É uma grande chance de expandir vendas e ter o apoio de serviços e especialistas para chegar cada vez mais longe!

Em 1999, a Americanas faturou o seu primeiro pedido online. De lá para cá, foram muitos anos de melhorias, crescimento e inovações, que tornaram a Americanas quem ela é hoje: a loja mais querida da internet! 

Pois é, no ano passado (2020), a Americanas foi eleita “a marca mais querida” pela 7ª vez no Prêmio eBit em votação popular. E esse foi apenas mais um dos reconhecimentos que o site já ganhou e que reforçam a forte atuação da marca no setor. 

Ser um parceiro de uma das lojas mais lembradas do país e começar a vender no seu marketplace é uma grande oportunidade para os lojistas que buscam crescer no varejo online. Então, vamos conhecer um pouco mais do Universo Americanas e todos os detalhes que você precisa saber antes de fazer parte dele e se tornar um parceiro Americanas.

Parceiro Americanas

Já imaginou vender em um site que recebe milhões de visitas por mês? Pois é, o site da Americanas traz essa oportunidade e torna a entrada em seu marketplace uma ótima estratégia para negócios que buscam mais visibilidade na internet. 

Para se tornar um parceiro Americanas, primeiramente você deve estar cadastrado na Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace). Mas, não se preocupe, não é necessário nenhum investimento inicial. O pagamento é feito por uma comissão sobre os pedidos, ou seja, o lojista paga apenas uma porcentagem sobre o valor dos produtos vendidos no site.

Aqui na Americanas Marketplace, por exemplo, esse cálculo funciona da seguinte forma:

(valor do item x 16% de comissão) + R$ 5,00 de taxa fixa

Outro benefício desta parceria, é o alto alcance do site, que trabalha com um grande sortimento, sendo capaz de impactar um público enorme – foram 20,8 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre do ano passado – e bastante diverso. Além disso, como já vimos anteriormente, a marca possui uma boa reputação e uma plataforma com as melhores tecnologias e estrutura para os seus clientes.

Americanas Empresas

O parceiro Americanas pode ir muito além do que vender apenas no site da Americanas. Afinal, nós queremos dar aos negócios a melhor oportunidade para que eles cresçam independentemente do segmento ou do tamanho da loja. 

Enquanto a Americanas foca nas vendas para pessoas físicas, na Americanas Empresas, nossos lojistas têm a oportunidade de vender para CNPJs e assim atender demandas de clientes corporativos com mais facilidade.

Esse formato traz uma série de vantagens para os nossos parceiros, que podem aproveitar  a plataforma para vender seus produtos no atacado, criando até uma estratégia diferenciada de preço para incentivar as compras em grandes quantidades.

Para vender na Americanas Empresas, o parceiro deve estar cadastrado na Americanas Marketplace e ativar manualmente as vendas nesse canal.

parceiro americanas - interna

Oportunidades que vão além da Americanas 

Na Americanas Marketplace, o nosso objetivo é fazer com que os parceiros levem os seus negócios mais longe e somem mais vendas. Por isso, quem vende por aqui, tem a possibilidade de vender e anunciar os seus produtos não apenas na Americanas, mas também no Submarino e no Shoptime. 

Ou seja, o parceiro Americanas pode expor e vender seus produtos nos três sites ao mesmo tempo, que já somam mais de 49 milhões de clientes ativos. 

Essa variedade de marcas traz uma grande oportunidade para os varejistas que atendem diferentes tipos de públicos, já que cada marketplace tem um perfil de cliente e mais força em determinados segmentos. Dá uma olhada: 

Americanas

A “Loja Mais Querida” dos brasileiros e a melhor loja para os consumidores. A Americanas tem tudo, a toda hora, em qualquer lugar.

Submarino

Referência em lançamentos, tecnologia e inovação, a marca se comunica com um público jovem, descolado e otimista .

Shoptime

Marca familiar, que foca no bem-estar e na entrega de soluções práticas para o dia-a-dia do consumidor.

Sendo assim, a parceria com a Americanas Marketplace é a oportunidade para você profissionalizar o seu negócio, oferecendo um ambiente seguro de compras para os seus consumidores e uma experiência melhor, visto que eles confiam nas lojas presentes nos nossos sites. 

 

Vantagens de ser um parceiro Americanas

Além de não precisar pagar nada para começar a vender aqui, o parceiro Americanas conta com vários benefícios, como: 

Pagamento integral e quinzenal

Você recebe por suas vendas nos dias 1 e 15 do mês, ou no próximo dia útil, se forem feriados ou fim de semana. Além disso, o valor é sempre repassado de uma vez, independentemente do cliente ter parcelado a compra.

Público diverso

Multiplique as oportunidades anunciando na Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime ao mesmo tempo! Você não precisa escolher um único site para vender os seus produtos.

Equipe dedicada

Quem vende por aqui conta com o apoio de quem mais entende de vendas online em todas as etapas da jornada, do cadastro à operação.

Quem é o parceiro Americanas? 

Como já mencionamos, a nossa plataforma chegou para somar forças! Queremos impulsionar os negócios de todos os nossos parceiros, pequenos ou grandes, independentemente do segmento em que eles trabalham.

Conheça alguns dos nossos parceiros Americanas e veja o que eles dizem sobre vender aqui: 

“Essa parceria leva você ao sucesso. O produto aparece muito mais! Já aconteceu de anunciar um produto às 8h e à tarde já ter dez vendidos. Isso só acontece na Americanas.” – Henrique Cândido

“Em pouco tempo eu já estava com os meus produtos vendendo e todo dia tem um pedido.” – Jhonatas Roque

“Quando eu entrei, comecei a realmente vender. Eu cheguei a vender em um ou dois dias tudo o que eu tinha.” – Bruno Mendes

“Tem marcas fortes por trás. Na Black Friday do ano passado, em dois dias vendi [o equivalente a] dois meses.” – Emerson Malvazzo

“Otimiza muito o nosso trabalho. Se você está começando agora, busca uma parceria.” – Sheila Petnys

Cadastro na Americanas Marketplace 

O primeiro passo para se tornar um parceiro Americanas é se cadastrar na nossa plataforma. Nesse momento, será necessário preencher todos os dados para a avaliação do nosso time. Se todas as informações estiverem dentro dos requisitos de integração para a entrada no marketplace, logo, você poderá cadastrar os seus produtos e começar a vender na Americanas e em todas as outras marcas da plataforma. 

O processo é bem simples, mas lembre-se de checar todos os critérios para vender por aqui que são:

  • Ter um CNPJ MEI ou superior – ativo em sem restrições;
  • Um CNAE que te permita vender no varejo;
  • Emitir nota fiscal (MEIs podem emitir a nota fiscal avulsa);
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado.

Estou cadastrado, e agora? 

Assim que o seu cadastro for aprovado, você receberá um e-mail com o seu login e senha de acesso ao Portal Parceiro, que é onde você irá registrar e administrar todos os detalhes da sua loja, cuidar dos seus pedidos e muito mais.

Você deverá concluir o seu cadastro dentro do Portal Parceiro, configurando todos os detalhes da sua loja dentro do nosso marketplace, como nome, informações da empresa, política de troca e devolução, configurações de frete e, claro, cadastro de produtos. 

É nessa fase também que você poderá optar por integrar a sua loja, caso você já venda em algum outro canal, físico ou virtual, o que agiliza ainda mais seu cadastro. 

O processo é bem simples e rápido. E estamos aqui para te apoiar em cada etapa!

Quer fazer parte dessa história e vender nos maiores sites de vendas do Brasil? Então, comece agora a vender na Americanas Marketplace e aproveite todos os benefícios que essa parceria pode trazer! 

Leia também:

Como vender na Americanas

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Lojista parceiro apresenta “Americanas ao Vivo” pela 1ª vez

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

campanhas da americanas - destaque

Campanhas da Americanas: o que são e como aderir?

Entenda como funcionam as campanhas da Americanas e como elas podem impulsionar suas vendas no marketplace As campanhas da Americanas […]

seller index - destaque

Seller Index: a reputação do lojista na Americanas Marketplace

Descubra o que é o Seller Index e qual a influência dele nas suas vendas dentro da plataforma  Você conhece […]

monte sua loja virtual - destaque

Monte sua loja virtual em 4 passos com o marketplace

Descubra como o marketplace permite que você monte sua loja virtual em poucos passos Você sabia que o marketplace permite […]