Lojista parceiro do B2W Marketplace apresenta “Americanas ao Vivo” pela 1ª vez

por Americanas Marketplace

29 de outubro de 2020
americanas ao vivo - capa

Precursora do formato live commerce no Brasil, a Americanas recebeu Renan, dono da loja Mercado Bordado Enxovais e parceiro do B2W Marketplace há cinco anos

O live commerce é uma tendência que não para de crescer – em 2019, só na Ásia, faturou US$ 18 bilhões, segundo dados da Forbes -, e este ano (2020) foi trazida em primeira mão para o Brasil pela Americanas com o “Americanas ao Vivo”.

Transmitido às terças e quintas às 20h diretamente no app da loja, o projeto recebe influenciadores como Camila Coutinho, Bianca Andrade, Rafa Kalimann, Babu Santana e Sheron Menezes, que apresentam tendências e produtos ao vivo para o público, demonstrando seus usos, benefícios e diferenciais.

Confira o vídeo de lançamento abaixo:

O formato de lives (vídeos ao vivo) dentro de e-commerces é inovador e oferece muitas oportunidades de negócio: durante o período em que o conteúdo é transmitido, são disponibilizados descontos especiais sobre os itens exibidos pelo apresentador. O cliente pode adicionar os produtos desejados à cesta em poucos cliques e finalizar a compra pelo próprio app, sem sair da live.

Na terça (27), o “Americanas ao Vivo” recebeu um lojista parceiro do B2W Marketplace pela primeira vez! O convidado foi Renan, dono da loja Mercado Bordado Enxovais, que vende itens de cama, mesa e banho há cinco anos no marketplace. “É a primeira vez que um lojista, que não é um influencer, um ator ou uma pessoa famosa, vem aqui falar com vocês”, comemorou. “Ninguém melhor que o lojista para falar do próprio produto”.

Uma live como você nunca viu

Renan destacou a importância do “Americanas ao Vivo” em um momento como este. “É uma live de um jeito que você nunca viu. Você consegue ver e sentir o produto como se estivesse na sua mão”, disse. “A fase que estamos vivendo é muito difícil. Temos que estar um pouco mais distantes, você não consegue ir a todas as lojas ou ao shopping. O que a Americanas está trazendo através do Americanas ao Vivo é uma coisa inédita”.

Inédita mesmo!

A Americanas foi o primeiro e-commerce a convidar um lojista parceiro para uma ação de live commerce no Brasil. O formato é bom para quem vende e para quem compra: o lojista que apresenta o “Americanas ao Vivo” aparece e exibe seus produtos com ainda mais visibilidade no app da maior loja virtual do Brasil, aumentando as chances de vender. Já o cliente conhece mais detalhes sobre os produtos de forma leve e descontraída, além de contar com a comodidade de fechar a compra com facilidade e aproveitar os descontos exclusivos, divulgados e válidos somente enquanto a live acontece.

“Nós gostamos de trazer para você uma oportunidade de comprar bem, comprar certo e comprar barato”, encerrou Renan.

Seguimos pensando em formas inovadoras para que, cada vez mais, nossos lojistas parceiros sejam protagonistas e vendam muito! Fique ligado nas nossas comunicações e nas nossas redes sociais. Quem sabe você não é o próximo a apresentar o Americanas ao Vivo?

E se ainda não vende com a gente, é só se cadastrar aqui para aproveitar esta e outras exclusividades para nossos parceiros!

Leia também:

Quizz: 8 perguntas para testar seus conhecimentos sobre o e-commerce

Como vender na Americanas?

O que é Americanas Empresas?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]