7 principais pontos de atenção no B2W Entrega

por Americanas Marketplace

21 de junho de 2018

pontos de atenção no b2w entrega - capa

Alguns pontos de atenção no B2W Entrega podem te ajudar a aumentar seus resultados e performance. Veja o que observar

O B2W Entrega é uma plataforma de gestão de entregas para os lojistas parceiros do B2W Marketplace. Só é preciso aceitar o contrato de adesão ao serviço, o que deve ser feito via Portal Parceiro.

No entanto, para quem usa o serviço, é preciso ficar de olho em alguns aspectos importantes. Veja quais os principais pontos de atenção no B2W Entrega que você deverá observar:

1) Padrão da etiqueta emitida

O B2W Entrega possui um padrão de etiqueta de postagem que deverá ser afixada aos pedidos embalados.

Caso você utilize o B2W Entrega, lembre-se de emitir as etiquetas pelo Portal Parceiro, agrupando-as na PLP (pré-lista de postagem) – um controle formado por um formulário + as etiquetas de postagem. Depois, basta imprimí-las e usá-las em seus pedidos. Nunca utilize a etiqueta de sua transportadora para itens que serão entregues por nosso sistema logístico.

2) Envio de mercadorias

Todas as mercadorias dentro dos padrões aceitos por nosso sistema de frete deverão ser entregues via B2W Entrega. Estes itens jamais devem ser postados e entregues via sua própria transportadora, já que eles deixarão de contar com as vantagens do B2W Entrega, como a reversa sem custos, tratativas de ocorrências e ressarcimento em casos de roubo e extravio.

O uso de uma transportadora contratada à parte deverá se restringir à entrega de mercadorias que estejam fora do padrão aceito pelo nosso serviço.

3) Atualização do ciclo do pedido

É muito importante que você lembre-se de atualizar cada etapa do ciclo do pedido. Esse processo mostra o que você já está fazendo para garantir que o pedido seja entregue para seu cliente e, por isso, dá maior transparência e confiabilidade ao processo de compra e venda.

A atualização deve ser feita via Portal Parceiro ou integradora e você deverá atualizar os seguintes status: pedido baixado e faturado. No B2W Entrega, as etapas de expedição e entrega são feitas de forma automática caso você faça todos os processos de emissão de etiqueta e postagem recomendados.

4) Prazos da etiqueta

O prazo de validade de sua etiqueta de postagem é de 7 dias e ele serve para direcionar o tempo que você tem disponível para uso da mesma em seus pedidos antes da data de expiração. Caso isso aconteça, será preciso gerar uma nova etiqueta.

No entanto, o prazo da etiqueta não se sobrepõe ao prazo de expedição que você passou para seu cliente e está cadastrado no Portal Parceiro. A expedição é o seu SLA com o B2W Marketplace e seus clientes. Este é o tempo exato que você possui para realizar a postagem do pedido ao consumidor final.

pontos de atenção no b2w entrega - interna

5) Postagem de produtos na Reversa

O B2W Entrega não realiza a coleta dos itens na residência do cliente em casos de logística Reversa, ou seja, quando o consumidor precisa devolver o produto à sua loja. O cliente deverá levar o produto a algum de nossos pontos de coleta ou, se necessário, o parceiro precisará contratar uma solução, por seus próprios meios, para retirada do produto.

A Reversa do B2W Entrega apenas contempla a opção de postagem dos produtos, que devem ser devolvidos diretamente para uma agência dos Correios.

6) SAC no Portal Parceiro

Os chamados abertos no SAC do B2W Marketplace são respondidos pelo B2W Entrega. Para que o parceiro acompanhe o atendimento e tenha um histórico da conversa, se necessário, ele receberá um relatório desses chamados. Mas, toda a interação está sob responsabilidade do nosso serviço.

O parceiro apenas será acionado em situações em que o atendimento estiver sob sua responsabilidade.

7) Indicadores de performance

Seus indicadores no Portal Parceiro sinalizam a qualidade de sua operação e pontos de melhoria. Elas são um termômetro que sinaliza se tudo vai bem e, se não, o que está se tornando um problema em seu negócio.

Por isso, é muito importante acompanhar estes indicadores para conhecer e melhorar a qualidade de sua performance. Será preciso manter níveis elevados de qualidade para aumentar a avaliação do consumidor e diminuir as taxas de reclamação.

Já vende no B2W Marketplace e utiliza nosso serviço de logística? Então mantenha muita atenção no B2W Entrega para melhorar sua performance de vendas!

Leia também:

O que é B2W Entrega e como ele te ajuda na logística do marketplace?

Logística no B2W Marketplace: o que você precisa saber

9 vantagens em aderir ao B2W Entrega

Lista com os melhores produtos sazonais ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️





Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

cross border - destaque

Cross border: o que é e como iniciar essa operação?

Entenda o que é uma operação cross border e como colocá-la em prática para internacionalizar sua marca! Você sabe o […]

qa - quality assurance - destaque

O que é QA – a área de Quality Assurance de uma empresa?

A QA, Quality Assurance, é uma área focada em garantir a qualidade do que uma empresa oferece. Saiba mais  A […]

back to back - destaque

Back to back: o que é esta operação comercial?

Operações back to back envolvem logística e trocas cambiais entre países diferentes. Veja como funciona  Uma operação back to back […]