5 vantagens para o fabricante vender no B2W Marketplace

fabricante no marketplace

O B2W Marketplace oferece grandes oportunidades para o fabricante vender conosco. Confira quais são elas

Vender no B2W Marketplace não é apenas algo possível para quem já possui experiência como varejista. Alguns fabricantes também já estão apostando em uma estratégia de branding e vendas onde começam a vender neste canal, ao mesmo tempo em que preservam a boa relação com seus revendedores.

O marketplace permite que o fabricante tenha uma melhor gestão da marca, conhecimento do público-alvo e possam gerir o posicionamento do produto no mercado. Para isso, as indústrias apenas precisam adaptar o negócio para que obtenham um CNAE que as permita vender no varejo. Depois, podem se cadastrar e vender.

A seguir estão as principais vantagens para o fabricante que vende no B2W Marketplace:

 

1 – Maior capilaridade dos produtos

Vender no B2W Marketplace aumenta a capilaridade da fabricante, ou seja, a abrangência que a marca possui em seu mercado de atuação. Além de ser um canal adicional de vendas, os sites deste marketplace recebem um alto tráfego mensal, o que torna estratégico estar ali.

Ser seller do B2W Marketplace, significa ser parceiro do grupo que é líder no ranking de alcance do e-commerce B2C no país e que atinge 22% do varejo na web e 70% dos heavy users. Isso certamente tem reflexos positivos na abrangência da marca.

 

2 – Feedback do cliente

Fabricantes que vendem no B2W Marketplace podem se beneficiar de receber feedbacks do consumidor final. Os insights recebidos podem ajudar a melhorar todo o direcionamento do negócio, com foco na otimização contínua da experiência que o cliente terá com o produto.

O fabricante que identifica pedidos constantes para uma determinada região pode, por exemplo, considerar melhor aquele ponto de venda em suas estratégias, controlando melhor o frete e centros de distribuição naquela região.

 

3 – Auxílio Logístico

O B2W Marketplace oferece solução completa de logística para ajudar os fabricantes que desejam vender conosco.

Com o B2W Fulfillment, o parceiro armazena seu estoque em um dos centros de distribuição da B2W e conta com a expertise logística do maior e-commerce da América Latina para a completa gestão dos pedidos, desde a aprovação até entrega ao consumidor final, suportado por um time de atendimento que cuida da experiência do cliente durante e após a entrega.  

Já as empresas que desejam manter seu processo logístico dentro de casa podem contar com o B2W Entrega, plataforma exclusiva do B2W Marketplace para a gestão de fretes sem nenhum custo adicional ao parceiro. Após aderir a esse serviço, o fabricante receberá  automaticamente as etiquetas de postagem de um dos transportadores conveniados (Correios e Direct) para afixar nos seus pedidos e encaminhar a um posto. O valor do frete é cobrado do cliente final conforme as políticas da B2W.

Para os fabricantes com alto volume de vendas, a Direct, transportadora do grupo, tem um portfólio de serviços com modelos dedicados ou semi dedicados que podem ser contratados à parte.

 

4 – Disponibilidade contínua

Mesmo que os itens esgotem nos varejistas, você sempre poderá mantê-los disponíveis no B2W Marketplace se assim desejar.

Com isso, você não irá perder vendas por falta de estoque quando a demanda pelo produto for muito alta. Você supre a necessidade do cliente e os varejistas que revendem o item ganham tempo para repor estoque.

 

5 – Aproveitamento de estoque

Algumas empresas que adquirem produtos das fabricantes para a revenda podem focar em comprar produtos da moda, lançamentos ou que tenham maior demanda pelos clientes. Por outro lado, os outros itens tendem a ficar parados em estoque por muito tempo, já que não há demanda, em volume, para eles.

Ao vender no B2W Marketplace, é possível cadastrar e vender todo o seu estoque, inclusive itens fora de linha, mas que podem ser do interesse do consumidor. Como a gestão do preço está em suas mãos, é possível ser muito competitivo para itens de sua linha.

 

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